TUDO TEM A PRIMEIRA VEZ

Esta a firmação é verdadeira, porém tem ocasiões em que jamais gostaríamos de passar por esta experiência. A maioria desta circunstância - primeira vez - pode até ser agradável, ansiosa, satisfatória, alegre, etc. Só que há o contrário de tudo isto. E, infelizmente é este exemplo que passo a citar: Após vários anos morando nesta grande São Paulo, mesmo após passar por momentos perigosos e fadados a ser vítima de um assalto, isto veio me acontecer depois que casei e nasceu o meu segundo filho. Estava com 38 anos, ironicamente, talvez, a mesma arma que o meliante portava quando apontou para mim. 38: eu na idade; ele, segurando na mão e tremendo, pois tinha cara de recém-saído da antiga FEBEM. Como sempre fazia quando trabalhava no período noturno, 7 horas da manhã sempre chegava em casa com pão e leite e vontade de dormir. Neste dia, por minha sorte, era véspera de pagamento. Digo sorte, porque se fosse no dia seguinte, como naquele tempo o pagamento era feito na boca do caixa e depois é que se começava a quitar as dívidas, geralmente vinha quase sempre neste dia com o salário quase todo no bolso. Mas, repito, neste dia do assalto era véspera e inclusive estava até com o holerite na carteira que foi revirada por um dos ladrões que me perguntou:

- E este bagulho aqui?

- Deve ser da firma.

Neste ínterim foram levados os couros de ratos (pouco dinheiro) que eu tinha, o relógio e o mais valioso o meu par de tênis de marca, comprado recentemente.

Só um porém: eu nunca tinha dado atenção quando se falava que alguém tinha o olho gordo. Mas, a partir deste dia , comecei a dar crédito, pois na noite anterior a este assalto, um colega olhando para os meus pés assim admirou, como se tivesse cobiçando ou adivinhando, sei lá:

- Fica esperto com este tênis caro e bonito de marca que os amigos do alheio estão sempre na cola....

Na noite seguinte lhe dei os parabéns sarcásticos:

- Cara, você é fã ou seguidor da Mãe Diná? Pois sei que ela prevê muitas coisas e você quando falou daquele meu par de tênis, que a estas alturas já virou troca de maconha, acertou na mosca. Vira esta boca pra lá....

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 18/10/2024
Código do texto: T8176187
Classificação de conteúdo: seguro