A SÉ DEU MORAL
É comum de ser ver no clero católico
Padres passando pano para o comunismo.
Sempre com discurso retórico,
Igualam essa linha dura ao cristianismo.
Com total irresponsabilidade,
Incubam doutrinário ateísmo.
Com falso discurso de “fraternidade”
Infiltraram o ateísta marxismo.
Nem é preciso se esforçar
Para ver o resultado desse vacilo.
“Eles” agora querem avançar
Na Igreja que lhes deu asilo.
:::::::::::::::
Sé = (significado deste monossílabo) = substantivo feminino = igreja principal de uma diocese, onde fica o trono do bispo; igreja episcopal ou arquiepiscopal.
:::::::::::::::
Continuando aqui, o Zezé.
Recordar é viver.
Recordemos, então, através do noticiário do portal “Brasil de Fato” (Paraná).
ASPAS abertas para o jornal referido, com recorte daquele momento.
//
Curitiba, 28 de março de 2022 às 14:05
(TÍTULO da notícia): Diocese de Curitiba pede que vereador Renato Freitas não seja cassado
(Subtítulo da notícia): Em carta enviada à Câmara, Mitra confirma que entrada em igreja ocorreu após missa (Por: jornalista Frédi Vasconcelos)
A Mitra da Arquidiocese de Curitiba enviou carta a Sidnei Toaldo, relator do pedido de cassação do vereador Renato Freitas (PT), em que afirma que o protesto do vereador e outras pessoas pela morte do congolês Moise Kabagambe, em frente à Igreja do Rosário, “abreviou a missa iniciada às 17h”. Mas: “Reitera-se que somente após o término da missa adentraram à Igreja com palavras de ordem e bandeiras.”
Após dizer que a movimentação contra o racismo era legítima... “A causa é nobre e merece respeito”, o documento afirma que no dia houve “certos excessos, como desrespeito ao lugar sagrado...” Mas que o vereador “procurou as autoridades religiosas, reconheceu seu erro e pediu desculpas”.
Por fim, afirma que a Diocese se manifesta em favor de medida disciplinadora proporcional ao incidente e que: “Não se adote a punição máxima contida no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba.” Traduzindo, a Mitra defende que não haja a cassação do mandato do vereador.
\\ ASPAS fechadas para o jornal referido, com recorte daquele momento.
Confira completo (com imagem do pedido), acessando o link:
https://www.brasildefatopr.com.br/2022/03/28/diocese-de-curitiba-pede-que-vereador-renato-freitas-nao-seja-cassado
:::::::::::::
Voltando e finalizando aqui, o Zezé.
Da coleção zezediozoniana: “Desculpa pouca é bobagem”