É SÓ A GASTRITE!
O meu estômago vez ou outra entra em conflito com o resto do corpo, quando isso acontece eu é que sofro as consequências. Mas, falando a verdade, sendo eu o causador de toda a confusão por abusar nas minhas comilanças, que acabam atacando a gastrite, não posso reclamar.
Mesmo com o arsenal de medicamentos à minha disposição, até controlar as dores e a azia demora uns bons dias. Aviso logo que se você estiver pensando que me arrependo de ter abusado, está redondamente enganado, não me arrependo, pois quando estou cometendo o ato já sei que as consequências serão dolorosas. Portanto, me divirto a vista e sofro a prazo. Melhor do que passar vontade. Quando lembro de fazer previamente a proteção, sofro menos, então...
Meu pai dizia, quando perguntavam a ele se alguns alimentos lhe faziam mal, devido a seus problemas cardíacos, que: "faz mal é não comer". Então está dito, sabedoria pura! As consequências dos meus abusos duram um ou dois dias e depois fico bem e pronto para outra. Santos Omeprazol e Pepsamar para dar um alívio.
Eu gosto de comer, quem não gosta? E muitas das comidas das quais eu gosto não são amigas do meu estômago, mesmo assim escolho o prazer imediato e o sofrimento posterior, fico feliz antes, comendo, e depois, tomando as medicações, afinal estamos nesse mundo para sermos felizes e se para eu ter minha cota de felicidade meu estômago tiver que dar piti, que assim seja, lamento.
Os médicos, com todo o respeito, têm a terrível mania de dizer: "coma isso e não coma aquilo", mas se o "aquilo" for um belo dum torresmo eu vou desconsiderar a recomendação numa boa, viva o bar do Bigode! Depois já sei o que devo fazer, faço e fico ótimo. Não vou ao consultório e nem ligo de madrugada para perturbar o coitado do doutor.
Eu só quero ser feliz, não sei quando a minha vida vai chegar ao fim, espero que demore muito, enquanto isso delicio-me com as coisas que gosto e caso a vida seja mais breve do que eu espero, morro feliz e sem arrependimento por não ter comido, no momento oportuno, uma bela porção de um rango que eu gosto. Enfim, sei que o desconforto no estômago é só uma gastrite mesmo.