O COTIDIANO E A “PACIÊNCIA” ... (Reminiscências). 9h12min.

Os quem tem mais idade, dão valor ao passado, e muitas vezes, as lembranças ressurgem em nossa mente.

Sempre as quintas feiras pela manhã dávamos carona para duas pessoas, uma era o nosso saudoso cunhado, Washington Luiz, e um amigo que acabamos conhecendo, isto começou nos anos 70, este fez carreira bancária no finado Bamerindus de saudosa memória, até me parece que foi o seu primeiro emprego, em que galgou várias funções, culminado em ser gerente de umas das agências. Quanto completou um pouco mais de trinta anos, cansado destas atividades, conseguiu se aposentar, Lincoln era o nome dele.

Se aposentado, jovem ainda, foi para uma atividade completamente diferente, comprou uma farmácia, o que levou a ele conhecer nossa pequena empresa. Mas, esta atividade não é fácil, pois, se trabalha de segunda a domingo. Quando acabou vendendo a mesma. Para não ficar parado, abriu uma micro empresa, para revender alguns itens as farmácias, o “destaque” era o cortador de americano de unhas Trim.

Quanto ao cunhado, na época, vendia uma marca de esmaltes Impala, daí que para nós entra a palavras paciência, via de regra, nós éramos atendidos por primeiro, daí para frente, o proprietário da farmácia, assim que houvesse possibilidade, atendia o cunhado e o amigo Lincoln. Após um longo roteiro de “visitas”, finalmente voltávamos, o segundo pegava o seu Fiat que estava estacionado, perto de nossa pequena empresa, e o cunhado deixávamos nas proximidades de sua casa.

Isto ocorreu durante alguns anos, mas tarde, conseguimos ampliar nossa garagem, fazendo a “sede” de nossa pequena empresa, se não estou enganado em 1986, aliás, este cunhado, já havia mudado de ramo, trabalhava como agenciador fretes, as grandes empresas que necessitam deste tipo de trabalho, até conseguiu uma cortesia de uma transportadora, que num caminhão de médio porte, fez a mudança de nossas instalações e estoque da empresa para a “nova” sede... Há até fotos comprovando este “evento” ...

Tempos este cunhado se aposentou, coincidentemente, apenas recebeu o primeiro mês de sua aposentadoria, e, inesperadamente, para espanto da esposa e filhos veio a falecer...

Quanto ao segundo, o Lincoln, perdemos o contato com ele, até não sei se ainda continua neste plano. Me parece que era um pouco mais novo do que “nós” ...

A vida em si é isto, devemos aproveitar para sermos úteis, aliás há uma frase de André Luiz, pseudoanônimo de um médico, que escreveu vários livros através de Chico Xavier, e, com certeza o de mais sucesso foi o primeiro: Nosso Lar, quase ia esquecendo da frase: Benfeitor: auxilia e passa... 10h22min.Curitiba, 14 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 18 de Outubro, com justa razão Dia do Médico.

https://www.recantodasletras.com/br/atores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/10/2024
Reeditado em 18/10/2024
Código do texto: T8175387
Classificação de conteúdo: seguro