O retorno do humor - BVIW

Aconteceu agorinha. Saindo de casa, um comentário comum se enveredou por caminhos tortos, virou discussão e roubou nosso bom humor. Seguimos a curta viagem em silêncio. Meu marido já é calado naturalmente. Eu também já fui muito calada, mas hoje minha mente tornou-se inquieta e fala. Comecei a pensar no tema da crônica de hoje: pensei em certos arrependimentos da vida, em temas filosóficos do tipo Deus só coloca em nossas costas cargas que aguentamos suportar... problemas todos temos... se não tivermos a mente incontrolavelmente cria.

E o silêncio permanecia irredutível, e a gente triste, cara fechada. De repente!!!!!! Um bicho atravessou a estrada cercada de denso verde: enorme, pelo liso, elegante. Paramos o carro encantados!!!! Passou calmamente e desapareceu. - Você viu?

E seguimos felizes, o bom humor de volta, a conversa fluiu: cuidados com a natureza, a importância da presença animal entre os humanos. Essa alegria toda só porque um animal lindo e inocente, atravessou a estrada pela qual trafegamos sempre. E mudou tudo!!! Num segundo. É mágica a mente humana, o acaso guarda segredos. Agora não há como passar por lá sem nos lembrarmos desse momento.

Tema: Caminhos tortos.

Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes) em 16/10/2024
Reeditado em 18/10/2024
Código do texto: T8174906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.