Quem faz os dias serem especiais.

Os dias tem sido tão cansativos, ao ponto de uma xícara de café não resolver o turbilhão que a mente se encontra. O conjunto de obstáculos se entrelaçam e dançam em sintonia na sua cabeça. Como pensar em uma coisa, se existem várias ecoando em harmonia? O mundo para, você se senta em algum lugar, um local tranquilo e calmo (a única coisa em paz) e então você escuta, tudo de uma vez, tentando raciocinar o que solucionar primeiro. Você escuta uma voz, alguém chamou seu nome. Chamou mais de uma vez e infelizmente ou até felizmente, você sai do mundo que sua própria mente criou para te fazer pensar sobre uma diversidade de assuntos.

— Maria, o que está acontecendo com você?

E eu penso, o que responder? Se nem ao menos eu sei o que se passa.

— nada. — Falo ainda envergonhada.

— você está tão estranha ultimamente, tão quietinha. — seu tom me parece bastante preocupada, meu silêncio a deixa intrigada.

— só porque eu não conversei na aula hoje. — digo quase que em tom sarcástico.

— não, faz tempo que eu noto você diferente, tá acontecendo alguma coisa? É o enem? A família? Os amigos? O lado amoroso? — sua sobrancelha fechava a cada pergunta, seu semblante era preocupado, soava um pedido de conversa.

— não é nada. — suspiro. — você quer que eu volte a conversar bastante nas aulas? — saiu como um tom sarcástico, já que todas as aulas ela me reclamava horrores por conversar demais.

— eu prefiro, melhor do que te ver assim, tão quietinha, tão triste. — meu coração amoleceu totalmente por dentro, o carinho e o amor no cuidado era nítido, aumenta mais ainda a construção de amizade.

— então eu voltarei a conversar assim. — Sorri singelo. — se fosse fácil voltar ao antes. — suspirei.

— Foi o bombadão da missa, não é? — começou a rir. Desde que nos encontramos na missa e ela notou meu amigo, o apelidou de bombadão da missa e a partir de então, ele era o que ela mais falava, tudo envolvia ele.

— Óbvio que não. — começamos a rir feito bobas.

No final, só precisamos de alguém que se importe e nos tire do turbilhão que se forma na nossa mente. Professores antes mesmo de ensinar um conteúdo, nos ensinam muito mais sobre nossos próprios sentimentos, principalmente sobre a empatia. Essa preocupação de sempre, traz o conforto e a libertação do peso que cada um carrega em suas costas. Afinal, antes dela ser professora, ela também é um ser humano, que enxerga além das lentes do próprio olhar. Feliz dia dos professores a todos os mestres que ministram aulas diariamente, mas em especial, a minha, que abraça cada dor e preocupação do nosso coração e transforma em determinação para lutar por nossos sonhos.