Esquerda, claro!

Sou destro no dia a dia, quando batia uma bolinha tinha tendência de cair à esquerda, coisa de craque que não vingou, mas no geral sou destro; ideologicamente sou de Esquerda!

Não vou entrar em detalhes, para isso sugiro outros autores que vez em quando dão pitacos aqui no site, mas minha ideologia – se pode meu pensamento ter esse viés – é canhota e aí, se me questionam nomes, respondo que não sou petista, não sou lulista, não sou marxista (apesar de achar a filosofia de Marx muito interessante, para a sua época), não sou psolista (??) e, completando, para que dúvidas sejam dirimidas, eu li o Capital (que, assim como "Ulisses" de Joyce, muita gente afirma que leu, mas leu apenas resumos) na íntegra, o Manifesto, Rumo à Estação Finlândia, A Revolução dos Bichos, “¿Qué Hacer?” e muitos outros, portanto, conheço um pouquinho do tema a que me proponho informando antes que alguém questione, porém, prefiro essa linha – esquerda - à direita (também) assassina! É isso!

Hitler, de direita, é aquilo que todos sabemos; Stálin, de esquerda, é aquilo que todos sabemos, mas se pesquisarmos os primórdios dessas “nomenclaturas” chegaremos à conclusão que Jesus Cristo era de Esquerda – e teve seu nome vilipendidado - quantos milhões de pessoas foram assassinadas em nome de Cristo, de Alá, enfim!

Minha conclusão, meu sentimento, é que Direita e Esquerda se equivalem, são duas faces da mesma moeda, mas a Esquerda guarda um pouquinho mais de humanidade - que o kmer vermelho não me ouça / leia - já a Direita, vide o negacionismo do homem do Vale do Ribeira e basta!

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 15/10/2024
Reeditado em 15/10/2024
Código do texto: T8174030
Classificação de conteúdo: seguro