NOSSA DESPENSA É NOSSA FARMÁCIA

De uns tempos para cá, há uns seis anos mais ou menos, tenho feito dos alimentos o meu remédio. Desde então, na minha casa não entram produtos industrializados. Também deixei de consumir açúcar (eventualmente uso açúcar de coco e mel de abelha), leite e seus derivados, além de pães ( raramente compro de fermentação natural), pizza, macarrão, massas em geral. Hipócrates sempre esteve certo em sua afirmação histórica sobre a importância de cuidarmos da nossa alimentação.

Ato contínuo a essa mudança de hábitos nas refeições, por intermédio de médicos, cientistas, pesquisadores e nutricionistas, conheci, e cada dia leio e me inteiro mais sobre o assunto, o milagre da suplementação.

A renovação no estilo de vida, aliada à mudança dos hábitos alimentares e à regular prática de exercícios físicos, transformou minha vida para melhor, graças a Deus, numa escala de dez para mil.

Vi minha saúde, disposição e energia adquirirem um patamar como nunca outrora, sendo possível observar todos esses benefícios na pele, nos músculos (bíceps, tríceps, coxas e panturrilhas), na cognição, no coração e demais órgãos que compõem nosso corpo. Durmo bem melhor, acordo com abençoado ânimo para o novo dia e em tudo dou graças a Deus.

Somado a tudo isso, passei a ter uma melhor macro ideia do funcionamento geral dessa máquina milagrosa que é o corpo humano, maravilhado por descobrir suas nuances, comportamento, necessidades reais e como defender suas virtudes fugindo dos péssimos caminhos forjados pela indústria, os fastfoods, as bebidas alcoólicas, os refrigerantes, os poliois de qualquer espécie, as frituras, o açúcar, o glúten, a caseína dos laticínios, a margarina, os óleos vegetais (troquei pelo azeite extra virgem, o óleo de coco e a manteiga ghee), os utensílios domésticos com teflon e alumínio, o papel de alumínio etc.

Nada como ou bebo que não seja biodisponivel, que meu organismo não reconheça e por conta disso inflame e adoeça. Por minha boca só entra felicidade. Na esteira desse desvio de rota memorável, decidi ainda optar definitivamente pelas gorduras boas, peixes, frango sem hormônios e sem alimentos transgênicos, verduras, legumes, frutas, amêndoas de todo tipo, creatina , pólen apícola, própolis verde, entre outros. Nossa despensa é nossa farmácia. A principal meta é ter uma velhice saudável, independente, confiante, alegre e, muito além, uma excelente qualidade de vida.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 14/10/2024
Código do texto: T8173559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.