Os males do Negacionismo
Ao observar as notícias recentes, pode ser constatado que muitas doenças até então erradicadas no Brasil, estão de volta em nosso país.
Entre elas, citamos a Coqueluche, a Poliomemite, o Sarampo, entre outras que tinham sido erradicadas com o uso de vacinas.
Isso ocorreu a partir de 2020, onde alguns governantes se posicionaram contra as vacinas, sem qualquer embasamento técnico, apenas por idealismo políco. Estes governantes influenciaram grande parte da população, que simplesmente para seguir seus ídolos, sem considerar a saúde de seus familiares, deixaram de tomar vacinas e de vacinar seus familiares.
Devemos lembrar que no auge da pandemia, enquanto a população agonizava por oxigênio, recebia medicamentos ineficazes, como Cloroquina, Invermectina, etc, promovendo milhares de mortes de nossa população.
O ato de tomar ou não tomar vacina, vai muito além de um direito individual, não afeta apenas o indivíduo, e sim todos aqueles que convivem com esta pessoa, que mesmo sendo assintomática, pode infectar aqueles que o cercam, seus familiares, seus colegas de trabalho, e até pessoas desconhecidas que eventualmente possam ter contato com este indivíduo.
São igualmente responsáveis pela volta destas doenças, tanto os governantes negacionistas, como seus seguidores, que simplesmente por convicção política, resolveram seguir aqueles que cometeram crime contra a humanidade, tornando-se cúmplices de atos contra a saúde pública.
Para finalizar devo dizer que está na hora da população acordar para a realidade, deixando o idealismo político, e contribuir para a melhoria da saúde da sociedade, seguindo a Ciência para reverter este quadro.