CADA UM CONVERSE COM SUA CONSCIÊNCIA

Afora as exceções de praxe, o ser humano ama descobrir os defeitos alheios. Incrível essa capacidade, essa verdadeira sanha de exaltar as derrapadas dos outros, especialmente dos mais próximos, sejam os familiares, amigos ou vizinhos. Aliás, arma de dois gumes pois os alvos da bisbilhotice também por sua vez fazem o mesmo. É o vai e vem da fofocagem, da furação de olho geral, como numa retroalimentação constante.

Alguns se dão o absurdo de pesquisar no Google e nas redes sociais tentando encontrar algum podre, aquela manchinha de outrora, um errinho qualquer somente para tripudiar desse ou daquele indivíduo a respeito de quem talvez nutra resquícios de inveja ou traços de ressentimento.

Como se eles nunca tivessem chacoalhado na lama eventualmente, provavelmente imaginando que seus deslizes jamais poderão também ser expostos. O fato é que nada permanece oculto por muito tempo, cedo ou tarde a mácula dos olhos gordos será descoberta.

Os tapetes dos nossos corações escondem tanta coisa! A consciência de cada um sabe, mas além disso e mais importante, Deus tem ciência de tudo no tocante a todos nós. Então qual o sentido de fuçar a vida de alguém? Os equívocos dele podem ser idênticos aos seus, tão bem acobertados para ninguém enxergar. Vale a pena isso?

Vá olhar sob seu tapete as coisas indizíveis que você já jogou lá e das quais tem vergonha, deixe a vida do próximo seguir em frente e faça o mesmo com a sua. Lembremos que acima de tudo a palavra final sobre nós e nossos pecados, sopesados o arrependimento individual e a aceitação ou não de Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, será de Deus.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 11/10/2024
Código do texto: T8171024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.