A segunda crônica de outubro do Bacamarte

 

Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui no meu paiol literário a fim de ler crônicas mortais. Ajudungila?

 

Os dias passam lentos, como na canção do Biquini Cavadão. Tédio? Não, pois eu sou do povo, eu sou o Zé Ninguém, aqui em baixo as leis dão diferentes. Em Gaza e no Líbano também, assim como na Ucrânia, mais do que noutros países. Destruição total. Os agressores tem leis diferentes, os que estimulam os conflitos também. ONU e merda pra eles é a mesma coisa. Conselho de Segurança? Conselho de Guerra!

 

Junta tudo isso e são centenas de milhares de mortos. Tédio? Não, horror. Enquanto jantamos e dormimos, esses jazem no desespero da incerteza diária acerca do hoje e do amanhã. How can we dance when our earth is turning? How do we sleep while our beds are burning?, como no rock do Midnight Oil. A morte grassa, campeia, se espraia. O gelo some e o sol queima, as chuvas inundam e os furacões devastam. How can we dance when our earth is turning?

 

Todo mundo já tomou a Coca-Cola A Coca-Cola já tomou conta da China Todo cara luta por uma menina E a Palestina luta pra sobreviver A cidade, cada vez mais violenta (tipo Chicago, nos anos quarenta) E você , cada vez mais violento No seu apartamento ninguém fala com você Você que tem idéias tão modernas É o mesmo homem que vivia nas cavernas - Crônica, do Engenheiros do Hawaii. Estou rouco e roqueiro hoje. Rouco de tanto silenciar.

 

Hora de dormir na cama confortável. How do we sleep while our beds are burning? Pesadelos.

 

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!

 

 

---- * -----

 

 

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

 

MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:

Ajuungila - Como estão?

Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.

Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Tuzes - Plural de tu.

 

Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 11/10/2024
Código do texto: T8170912
Classificação de conteúdo: seguro