Alma dos vaqueiros

Alma dos vaqueiros

Minha irmã, após se aposentar, foi morar em Minas, em Coimbra, cidade da zona da mata. Ela foi morar lá por que ela tem asma e nessa cidade o clima é puro, sendo bom para saúde.

Na casa dela há muitos animais: quatro cachorros, muitas galinhas, gansos e patos e outros que aparecem de vez em quando sem serem chamados: lagartos, lagartixas, gambás, porco espinho. Um cachorro dorme no quarto dela. Outros três cachorros dormem no quintal à noite, e durante o dia ficam presos. Quando vou à casa dela, sinto pena dos outros cachorros que não recebem o mesmo carinho daquele que dorme no quarto dela. Ela cria galinhas apenas por prazer. Ela não as matam. Elas morrem de velhice. Ela tem tanto amor pelas galinhas e quando uma desaparece, ela reza até ela aparecer. Ela costumava rezar para Santo Antônio, mas depois que ela fez uma viagem à Bahia, ela passou a rezar para as almas dos vaqueiros. Ela ficou sabendo da eficiência das almas dos vaqueiros no aeroporto de Salvador enquanto ela e sua irmã esperavam o voo que estava muito atrasado. Enquanto ela estava esperando, sua irmã saiu para dar uma volta e estava demorando muito para voltar. Ela ficou muito aflita e falou com uma passageira ao seu lado sua aflição pelo sumiço de sua irmã. Essa senhora lhe falou para rezar para as almas dos vaqueiros e lhe ensinou uma oração. Ao rezar a oração que a senhora lhe ensinou, sua irmã apareceu. Daquele dia em diante, toda vez que uma galinha some, ela reza para as almas dos vaqueiros e a galinha aparece. Eu falei para ela rezar para São Longuinho, e quando a galinha aparecer, ela deve dar três pulinhos em agradecimento.

Atiz

Atiz