OS “IMPREVISTOS” DO COTIDIANO... 16h07min. (Reminiscências).

Moramos no mesmo local desde 1972, e estávamos no vigor dos nossos 31 anos, já com a família formada três filhas, a Vanice com dez anos, a Marilene, com cinco e a Nice Hellene com apenas dois anos.

Quando o casal é mais jovem, tudo é mais fácil, pois, não há o “peso” da idade, como neste atual momento, ela já completou 83 em sete de setembro, e “nós”, “alcança-la em sete de novembro...

Na maioria das vezes quem mora em casa, não há ônus do condomínio, que é o nosso caso, o terreno é 12x50m², a casa não muito grande, com uma calçada que vai acabar na garagem, que tem aproximadamente 40m², o restante do terreno é arborizado, com algumas espécies de frutas, e coberto por gramado, bem como a parte da frente da casa...

Quando éramos mais jovens, era fácil de cuidar, mas com o tempo a idade vai “pesando”, e até se torna mais difícil.

Ultimamente um dos nossos netos, Fernando, vinha uma vez por mês dar um trato na grama, porém, ouve um “entrevero”, mudou de horário de trabalho, razão pela qual não daria mais para prestar este serviço. Ontem até tentamos, porém, como o gramado está bem alto, isto até dificultava o manuseio da máquina de cortar grama e acabamos desistindo... *

Uma pessoa conhecida, indicou um casal, que trabalhavam em corte de grama, entramos em contato, pediu um retrato da parte do terreno que a grama seria cortada, nossa Nice enviou, apenas adiantamos, que em média pagávamos 200 reais, - no jardineiro anterior que não era o nosso neto – e que em média o serviço era executado em duas horas. Quase que imediato enviou a resposta, queria 400 reais...

Respondemos que iríamos “pensar”. Nossa filha Marylene indicou o “seu” jardineiro que ficou de vir aqui na sexta, vamos aguardar a sua proposta.

Isto nos faz relembrar de um passado distante, quando nossa diarista da época trazia o pai, uma pessoa de bastante idade, senhor Brasilino, se acomodava num banquinho de pouca altura e pacientemente tirava do gramado, matinho que se infiltrava no meio do gramado, o que tornava bem mais o nosso serviço, pois era somente passar a máquina para aparar a grama, via de regra, os levávamos para casa, sempre ofertando os itens básico para alimentação, o local que moravam era descampado, Rio Verde, hoje é uma verdadeira cidade..

Ele e filha já se “foram” “vivendo” tão somente em nossas lembranças... 16h37min.

Curitiba, 09 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Um dos motivos é que temos que evitar pegar Sol, pois já fizemos duas cirurgias de câncer de pele, nas costas e uma micro cirurgia no couro cabeludo....

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

*Hoje, 12 de outubro, é feriado nacional consagrado a Padroeira do Brasil, Nosso Senhora Aparecida, que é a Dulcíssima Mãe de Jesus. que Ela Abençoe e Proteja o nosso Brasil. Temos dois singelos textos sobre Ela: A Padroeira e Algumas Reflexões, 2012 e !! A Padroeira... de 2023.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/10/2024
Reeditado em 12/10/2024
Código do texto: T8170864
Classificação de conteúdo: seguro