INVEJA - Por Sílvia Helena

Eram dois irmãos.

Um moreno de pele, cabelos castanhos lisos e fartos e alto em estatura.

O loiro pele clara, mediano em estatura, cabelos loiros e cacheados.

O moreno era tímido e calado.

O loiro, falante e atrevido.

O moreno escrevia versos e compunha músicas.

O loiro se mostrava nas praças e rodas de amigos. Era conhecido e disputado pelas garotas da cidade.

O moreno evitava festas, muvucas e as rodinhas da escola. Era inteligente e criativo. Escolhia amizades e lugares por onde dar o ar de sua graça.

O loiro tinha amigos de todos os tipos e sintonias. Queria conhecer o mundo, beijar todas as bocas e voar de asa delta.

O moreno queria casar, ter família e conhecer o amor.

Mas em qual linha entrava o desacordo da inveja???

O loiro tinha profundos olhos azuis da cor deo céu de inverno.

O moreno cativantes olhos de jabuticabas maduras em plena estação.

Mas morria de inveja dos olhos azuis da cor do céu de seu irmão loiro.

Já o irmão loiro morria de inveja da estatura do moreno que chamava a atenção antes mesmo de adentrar em algum lugar.

E assim viviam evitando a companhia um do outro sem saber que essa diferença era o que os fazia tão especiais em qualquer espaço por onde fossem e se fizessem acolhidos e amados.

Silvia Helena Reis 10/2024

ESCRITORES E CIA
Enviado por ESCRITORES E CIA em 10/10/2024
Reeditado em 10/10/2024
Código do texto: T8170440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.