ARROZ SOLTINHO
Cristina nunca aprendeu a cozinhar. Fazer arroz ela não tinha a mínima ideia de como seria... !?
Quando Cristina casou sua mãe lhe ensinou a fazer o arroz, um arroz bem soltinho ela aprendeu a fazer até muito bem.
Morrer de fome ela não iria... o arroz estava garantido...!
Algumas vezes, Cristina se aventurou na cozinha: fez rosbife, suflê, e é claro algumas sobremesas preferidas: pavê, pudim de leite condensado e até uma torta de maçã de forno.
Mais tarde, Cristina divorciou. E trabalhando e fazendo Faculdade era impossível pensar em aventuras culinárias.
Um belo dia, Cristina levou seus pais, Sr. Edgard e Sra.Luci. para almoçar no seu apartamento. Quem tinha feito o almoço foi Paulo, seu namorado.
Tudo executado com os pitacos da Cristina, que a esta altura da vida já tinha mais tempo para a cozinha, além de ser ótima observadora de receitas e vídeos de culinária na internet.
A mesa estava arrumada com taças azuis, que era a cor preferida do pai de Cristina. Abriram um vinho branco gelado, que foi muito elogiado pelo Sr.Edgard.
O almoço foi servido: Era um bacalhau com natas ( que deu um trabalhão para dessalgar e desfiar). As natas foram creme de leite de caixinha diluído e temperado com cuidado para não estragar a receita, que tinha batatas assadas de acompanhamento e é claro o arroz soltinho que a mãe de Cristina lhe ensinara fazia alguns anos.
Os pais de Cristina estavam adorando o almoço, quando o Sr. Edgard perguntou: "Paulo, meu caro, quem lhe ensinou a cozinhar tão bem?
Paulo respondeu: "Foi a Cristina!"
O Sr. Edgard não se conteve e soltou uma gargalhada. Todos se entreolharam rindo, mas sem entender o motivo das gargalhadas.
Foi quando o Sr. Edgard falou com ironia a pergunta que não queria calar: " Como a Cristina pode ensinar algo que ela nunca soube fazer?"
E assim foi o almoço até o fim, entre garfadas e gargalhadas e os olhares de cumplicidade de Cristina e da Sra. Luci, que não tinha nenhuma dúvida de quem tinha feito o arroz.
E Luci pensava, sorrindo e olhando para a filha: "O Edgard não sabe de nada sobre cozinha, quem sabe fazer um arroz soltinho, faz qualquer outra coisa!"