Vai que o tempo muda... BVIW

A dúvida é o início da sabedoria - ponderou Aristóteles. Na vida prática, a dúvida nos ajuda a ampliar nossa visão e fazer escolhas melhores.

Vestibular pra Medicina ou Arquitetura? Vou só ou acompanhada? Há momentos em que decisões precipitadas resultam em tragédias. Logo, essas incertezas, diárias ou eventuais, trazem um saldo bom. É prazeroso quando, a posteriori, vem a prova de que tomamos a decisão certa. Pessoas prudentes desfrutam sempre desse gostinho bom.

Como tudo na vida, há que se ter equilíbrio. No dia-a-dia, o excesso de precaução podem trazer prejuízos, comprometer nossa racionalidade. Todos nós conhecemos pessoas que não saem de casa sem levar uma sombrinha/guarda-chuva na bolsa. Mesmo que o item represente um peso adicional, mesmo que a coluna reclame do peso da bagagem.

E se alguém adverte que a previsão do tempo é céu azul a resposta vem: não confio em previsões - pelo sim, pelo não - me previno. Felizmente, essas pessoas são generosas e socorrem os desprevenidos, com toda bondade que existe.

Tema: Pelo sim, pelo não

Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes)
Enviado por Maria do Carmo Fraga (Mariana Mendes) em 09/10/2024
Reeditado em 09/10/2024
Código do texto: T8169715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.