Caia chuva, por favor! - BVIW
Tema: Pelo sim, pelo não
Sabe? A única coisa que consigo pensar agora é na chuva! Ando angustiada esses dias, com um peso no meu peito. E descobri que estou com tanta saudade da chuva, de vê-la caindo copiosamente sobre a cidade, de sentir o agradecimento das árvores, das plantas do jardim, do roçado no campo. De ver argolinhas nas poças de água, de sentir a brisa boa e fresca depois da chuva. Estou com saudades e necessitada de ouvir sua inconfundível voz e de sentir seu cheiro. Já rezei à Deus e desejei que minha avó estivesse aqui, para queimar no fogão à lenha os ramos da Semana Santa, como sempre fazia na seca de outrora. O sabiá, que canta na minha janela, já está rouco de tanto chamar a chuva! Ontem à noite ouvimos trovões e meu coração estremeceu. Fui lá fora observar o céu algumas vezes. Ele me dava sinais de chuva lá pelas bandas de Arcos. Tive esperança, mas aqui não caiu uma gota sequer. Fui dormir frustrada, mais uma vez. Este ano a seca está comprida demais! O forte calor e a baixa umidade do ar lembram-me o clima de deserto. Eu sempre penso, para me consolar, que a Natureza é forte e resiliente. Pelo sim, pelo não, vou rezar mais uma vez. Quem sabe hoje São Pedro toca o zabumba e tira retrato, fazendo cair a sagrada chuva que tanto anseio…