E se por acaso... BVIW

Assistir noticiários na TV vem nos causando cada vez mais apreensão, angústia e medo. Perplexidade e revolta já eram constantes, quem é solidário com a dor não fica indiferente à crueldade do homem quando se animaliza nos conflitos e escolhe a morte para mostrar seu poder e aniquilar inimigos. As imagens da guerra já deveriam ser coisa do passado, dada a evolução do mundo, da tecnologia e do conhecimento que existe hoje. Mas infelizmente a disputa por territórios e pelo poder ainda continua cegando muita gente nesse mundo, principalmente aqueles que nascem sob o sol do oriente, onde a vida parece ter menos valor.

Temos a sorte de viver do outro lado do mundo, onde os conflitos se resolvem, pelo menos até agora com diálogo e negociações, uma política de boa vizinhança e intercâmbio de conhecimento e produção, cada um respeitando os limites e fronteiras do outro. E assim vamos vivendo aos trancos e barrancos. Mas pelo sim, pelo não, temos que ficar de olho na política externa dos países vizinhos. Temos vistos alguns políticos bem desequilibrados ocupando o poder ou lutando por isso. Vai que de repente alguma loucura acontece? Tem muita gente no mundo que adora ver o circo pegar fogo...

maria do rosario bessas
Enviado por maria do rosario bessas em 09/10/2024
Reeditado em 09/10/2024
Código do texto: T8169629
Classificação de conteúdo: seguro