LIBERDADE! EMFIM! 9h50min.

O caso do ex Deputado Daniel Silveira, denigre a imagem da mais alta corte do país, que deveria salvaguardar o que está escrito em nossa constituição, mas, infelizmente nestes últimos tempos, o que está escrito nela, não é respeitado, o que ocasiona uma instabilidade jurídica em nosso país.

Recapitulando: a tempos atrás quando era Deputado Federal, colocou no Youtube, um vídeo com palavras chulas, ofendendo os senhores juízes do supremo. Embora, não concordemos com teor das palavras, isto estava salvaguardado na Constituição, em um de seus parágrafos afirma textualmente: ao parlamentar é permitido a livre manifestação por quaisquer tipos de palavras e ponto final.

Contrariando o que está escrito, o Deputado foi preso, e, pasmem! Condenado a 8 anos 9 meses de prisão. O “processo” foi encaminhado à Câmara que covardemente deu “aval” a pena, quando o correto seria não aceitar, pois estava havendo uma interferência de um poder para outro poder, visto, que primeiramente o deputado deveria passar por Conselho de Ética, para receber algum tipo de sanção...

Não muito tempo depois, o então Presidente da República, usando de seus direitos constitucionais, deu indulto ao “condenado”, pois não era um terrorista e nem assassino, o mesmo foi libertado, pois, o INDULTO não se discute, mas sim se cumpre, e está salvaguardado na Constituição.

Tempos depois, em outubro de 2022, Bolsonaro perdeu as eleições, não demorou muito e o juiz Alexandre de Moraes, - sempre ele – “cancelou” o indulto, algo que jamais poderia ser feito...

O deputado voltou a ser preso, para cumprir a longa pena de 8 anos e 9 meses. Cumprindo parte da pena teria direito a liberdade, dai começou sua “via Crúcis”, exigência e mais exigência, inclusive uma “muita” no valor de mais de R$270.000, é lógico que ele não tinha este dinheiro, pois estava sem renda, foi quando seu advogado, fez uma “vaquinha” pela Internet, e conseguiu pagar este valor exorbitante. Além de tudo isto houve a “burocracia” de responder um “questionário”, quando depois de muita “lenga-lenga” o ex parlamentar foi solto. Porém, o “estrago” já estava feito, pois, teve sua carreira política arrasada.

Os detentores do poder, usam e abusam, e, passam impunes diante das leis humanas, mas, mas não diante da Leis Divinas, elas são INVIOLÁVEIS, diante da LEI DE AÇÃO E REAÇÃO... 10h32min.

Curitiba, *08 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano - Saul

*Coincidentemente, hoje fazem 1 ano e 10 -10 -meses, do “golpe” de 08 de janeiro...

https://www,recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/10/2024
Código do texto: T8169398
Classificação de conteúdo: seguro