Conflito Humanitário e Social no Mundo Contemporâneo.

No mundo contemporâneo o ser humano cada vez mais avança para sua alta destruição, apesar de tantas oportunidades oferecidas por meio do crescimento tecnológico e econômico, pois esses mesmos fatores levam os cidadãos a agirem como animais irracionais uns para com os outros de forma violenta.

A sociedade brasileira assim como em todo o planeta, vive aterrorizada pelos atos de desrespeito à vida humana a qual está sendo dizimada brutalmente a cada dia em todos os lugares desse mundo infinito. A violência assola as famílias, está nas escolas praças e vales e vielas bairros centrais das grandes metrópoles, enfim, em qualquer espaço onde vive pessoas cidadãos comuns ou não que, com base no criacionismo são irmãos espirituais obra prima de um único Criador.

A tecnologia junto ao crescimento econômico contribuem com a violência pois ambas despertam naqueles que dispensam os bons princípios e os valores humanos sociais e cristãos e, buscam desesperadamente o “ter” e o “poder”. As autoridades atribuem o crescimento da violência à decadência moral e familiar, a falta de diálogo bem como a ausência dos pais no processo de educação e desenvolvimentos escolar dos filhos deixando de educa-los limitando-os conforme seus princípios sociais: será que o excesso de trabalho, estudo, tendo em vista melhores condições de vida, nãos estão expondo os adolescentes e jovens a uma sociedade doente drogada e violenta? Pensemos nisto!

Obs. este texto foi produzido em sala de aula quando estava cursando o ensino médio entre os anos de 2009 a 2011.