CHORANDO E SORRINDO

Já chorei e sorri catando lágrimas rasgadas. Já chorei e sorri estraçalhando a pele de certo querer-bem. Já chorei e sorri na deriva de uma surrada bênção. Já chorei e sorri desbravando corações cravejados de nada. Já chorei e sorri tentando trazer à tona o que tinha de mais belo. Já chorei e sorri dissecando pegadas que não devia ter cravado em mim. Já chorei e sorri reverberando dúvidas secas e maltrapilhas. Já chorei e sorri devotando chãos alheios sem pedir licença. Já chorei e sorri chutando longe o berro que insistia em arrancar. Já chorei e sorri ao desafinar na hora dos aplausos. Já chorei e sorri num apreço cigano revoando frases desparafusadas. Já chorei e sorri acariciando partes do mundo que deveria expurgar. Já chorei e sorri tentando retornar à barriga que me fez, em vão. Já chorei e sorri arremetendo cada filão rouco desse amor atarracado e voraz. Já chorei e sorri entoando versos toscos em troca de pedaço de pão. Já chorei e sorri enfurnado na mesma fronha que surrupiei sem pudor. Já chorei e sorri alvisserando rimas assustadas e mal cerzidas. Já chorei e sorri com a voz altiva desbaratando todas querelas que fiz relampejar.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 07/10/2024
Reeditado em 07/10/2024
Código do texto: T8168459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.