II MAIS UMA ELEIÇÃO... 16h05min.

As eleições são uma “caixinha de surpresas”, em que em grande parte das vezes as pesquisas não coincidem com os resultados das urnas. Aqui em nossa cidade, teve 10 candidatos a prefeito, sempre em primeiro lugar nas pesquisas, aparecia Eduardo Pimentel, PSD, tendo como vice Paulo Martins, que quase foi eleito senador nas eleições de 2022, Eduardo, é vice do atual prefeito Rafael Greca, havia também os destaques nas pesquisas: Luciano Ducci, Deputado Federal e que já foi prefeito, e Ney Leprovost, deputado Estadual, quanto a ela, pouco se falava e tinha porcentagem mínima nas pesquisas, a jornalista do Jornal a Gazeta do Povo, Cristina Graml, de um partido inexpressivo, PMB, que acabou não elegendo nenhum vereador.

Concorreu. também um “cacique” político, que já foi Deputado Estadual, Prefeito, Governador por 3 vezes, e Senador, fez sua carreira no PMDB, quando lá teve “entrevero” e saiu, entrou num partido inexpressivo: MOBILIZA, que também se candidatou a prefeito, também, Roberto Requião, que obteve um número inexpressivo de votos.

Neste caso a pesquisa se confirmou: Eduardo Pimentel, 313.347 votos, 33.51%, e a inesperada surpresa: Cristina Graml, 291.523, 31.17% e a decisão será no segundo turno...

A vitória de um de outro está nas mãos dos eleitores que votaram em Lucino Ducci, e Ney Leprovost, para quem estes votos irão “emigrar”?

O candidato que votamos para vereador, não ganhou novamente, 2.850, a 38º, vereadora foi eleita com 3062 votos, que sabe se próxima vez consiga, pois, a esperança é a última que morre. 16h39min.

Curitiba, 07 de outubro de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman

http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/10/2024
Código do texto: T8168297
Classificação de conteúdo: seguro