AMANTES DO CAOS
De repente o mundo pede socorro, está nas últimas, sofre por não conseguir repor tudo o que tiram dele, não dá mais conta de ter oito bilhões de humanos em seu lombo, mais um tanto de outros animais, e alimentar todas essas bocas.
Os rios da Amazônia estão secos, quem diria que um dia a humanidade seria impactada por esse evento catastrófico? Mas estamos vendo isso e muito mais. Excesso de chuvas de um lado, causando tragédias como as do Sul, e seca violenta do outro, também causando tragédias. Geleiras derretem como sorvete na mão de criança, fazendo o nível do oceano subir.
E a roda continua girando, petróleo, madeira, energia, dinheiro para uns, sofrimento para outros. E gira o mundo, já cansado de tanta guerra, a sua, para se manter funcionando e as dos homens que não se entendem entre eles.
E quem vai fazer alguma coisa, o Super Homem? Ele deve ter ido embora para Marte, ou outra galáxia onde poderá viver em paz, pois Krypton não existe mais. Ele tentou, mas a Terra foi demais, o ser humano exauriu sua força, muito mais que a kryptonita, essa foi fichinha.
Se nada fizermos agora, se os líderes nada fizerem, parece que não farão, estão ocupados com as guerras, matando gente inocente e ganhando dinheiro. Coitada da próxima geração e de parte da minha que ainda estará viva e velhinha!
Seremos vítimas da ganância, de gente que nega a tragédia, apesar dela estar batendo à sua porta, como bate na minha e na sua. Cada dia em descompasso climático joga mais luz no futuro bem próximo, em breve a guerra será pela água, pela sobrevivência, mesmo que de forma miserável. Culparemos quem, Deus, o Capeta? Não, temos que ser honestos e assumir a culpa pela ganância e falta de empatia, por termos brigado pelas coisas erradas, por sermos tão idiotas a ponto de não percebermos que o nosso bem estar estava causando o caos, cavando o buraco onde estamos hoje e, pior, sabendo o que estávamos fazendo, pois não nos faltaram alertas, tanto dos estudiosos, quanto da própria natureza.