TODA REFORMA É BEM-VINDA. SERÁ?

Qualquer proprietário de casa ou apartamento precisará qualquer dia fazer uma reforma parcial ou total no seu imóvel. Então, por algum tempo, enquanto o serviço estiver sendo realizado, obviamente que o barulho, de vez em quando chegará aos ouvidos dos vizinhos. É óbvio que, obedecendo o horário estipulado pelo regulamento, será zero de reclamação. Mesmo quem tem como rotina uma soneca no período vespertino terá que, literalmente, dormir com um barulho destes.

Por este tempo, por exemplo, estou provando do próprio veneno, como se costuma dizer, aliás, não da maneira como aconteceu quando da reforma que foi feita no meu apartamento. Uma vez que o mestre de obras que a fez morava na parte inferior do prédio e, irônicamente até brincou quando aceitou realizar o trabalho, dizendo: vou fazer barulho para a minha própria família e ninguém poderá reclamar. Dito e feito. E o mais incrível que pareça é que naquele tempo eu trabalhava à noite, precisando dormir durante o dia. E daí? Chegamos num ótimo acordo: como a minha rotina era dormir só na parte da tarde, como passou a trabalhar o meu ótimo e bom vizinho e pedreiro? Quebrava o que tinha que ser feito na parte da manhã, fazendo o barulho necessário até ao meio-dia. À tarde, enquanto eu recuperava o meu sono perdido durante a noite trabalhando, ele executava algo sem muito barulho que me incomodasse. Resultado: o seu serviço foi tão bem feito que até hoje, após trinta anos nenhum azulejo ou piso ameaçou trincar. Deus o tenha em sua glória, que certamente, de tão perfeita jamais precisará de alguma reforma. Mas se precisasse Ele não se arrependeria de contratar o meu ótimo e inesquecível vizinho pedreiro que Ele o convidou para morar no seu Reino. Amém.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 07/10/2024
Código do texto: T8167961
Classificação de conteúdo: seguro