A tristeza no Amor
A Sra Vida se diverte nos apresentando pessoas só para ver no que vai dar. A grande maioria vem e vai sem ao menos percebermos, mas uma minoria vem e fica e se transformam em amigos, mas, em um número menor ainda, uma ou duas pessoas nos chamam a atenção, e escolhemos uma, sem saber explicar como, parece que já a conhecemos de outro lugar, de outro tempo, estranho isso.
E aí nos aproximamos, não só eu, você também, porque senão o fizesse, não existiria a conversa, o aproximar, o tocar e o beijar.
E seguimos nos encantando, se apaixonando e se conquistando um ao outro, sem pensar.
Pronto, agora é eu e você.
"E viveram felizes para sempre!"
Só que não.
Não basta conquistar, amar, tem que saber manter e conservar, manter a chama do amor acesa.
A parte mais triste do amor é desperdiçá-lo com quem não merece.
São tantas atenções, carinhos e mimos e o retorno? Zero.
O pior é que a pessoa batalhou para estar ao seu lado.
Pra quê?
Não existe um amanhã, um planejamento, uma viagem, um "vamos fazer algo". Existe o viver do dia a dia e só.
E quem vive o dia a dia sabe que não é fácil.
Ao invés da companhia, do carinho, do colo, há a novela e outras ocupações.
E o amor, sim, aquele amor conquistado, vai se perdendo no dia a dia sem ao menos perceber.
E um dia ao chegar em casa, com tudo escuro, você percebe, que a chama do amor se apagou.