06.10.24- FESTA DA DEMOCRACIA.
Hoje levantei-me com uma nova perspectiva pessoal, tomei o meu banho, coloquei uma roupa mais formal, diferente da calça de abrigo e da camiseta de algodão eu que sempre uso e fui votar.
Tenho a convicção de que, mesmo estando desobrigado de votar pelos meus setenta e sete janeiros, o voto é uma das principais ferramentas de participação política de um cidadão em uma democracia.
É por meio do voto que podemos escolher os nossos representantes, decidir os rumos do país e exercer nossa cidadania de forma efetiva.
O ato de votar não é apenas um direito, mas também um dever social e cívico que todos os cidadãos devem cumprir.
Ao votarmos, estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e igualitária.
Estamos exercendo o nosso poder de escolha e influenciando diretamente nas decisões que serão tomadas em nosso nome.
Além disso, o voto é a forma mais legítima de expressar nossa opinião e defender os nossos interesses.
É por meio do voto que podemos combater a corrupção, a injustiça e as desigualdades sociais.
É por meio do voto que podemos garantir que os valores democráticos sejam respeitados e que os direitos fundamentais sejam assegurados a todos os cidadãos.
Portanto, é fundamental que cada cidadão compreenda a importância do voto e exerça esse direito de forma consciente e responsável.
Somente através do voto é possível construir uma sociedade mais justa, igualitária e democrática. Por isso, não podemos abrir mão desse direito e devemos sempre nos manter engajados e participativos na vida política de nosso país.
O voto é a nossa voz e o nosso poder de transformação.
Acho que neste 06.10.24 e o usei da melhor possível.
Espero que todos os cidadãos de minha comunidade, de meu estado e de meu país retornem para seus lares, com a consciência tranquila de que, também, fizeram a melhor escolha.
(Recanto da Ana e do Erner,06.10.24- Capão Novo)