O COMÉRCIO, ALEM DE ARTE DOS NEGÓCIOS, É DA ESPERTEZA

Muito antes da Era Industrial, quando o comércio em geral se alastrou pela face da terra, a esperteza sempre foi uma companheira das pessoas de negócios. As vezes, alguns engodos são mais graves e prejudiciais aos compradores; outros apenas causam alguma decepção, frustração. E assim todos vão levando a vida com lucros e outros com prejuízos, dependendo da perspicácia que usam. Entre as milhares usadas, sempre aparecem aquelas que um (a) vendedor (a) costuma usar é começar a dizer quando oferecem determinado produto, seja ele qual for, usando esta frase: uma das maiores vantagens deste produto é....e então começa a citar alguma que logo convence o (a) comprador (a). Só pra citar um pequeno exemplo: há poucos dias entrei numa loja de conveniência e a linda e educada vendedora logo que percebeu o meu interesse por uma garrafinha de água para levar para minhas caminhadas, logo já foi falando a famosa frase: a grande vantagem deste produto é que você põe água gelada e ela conserva por várias horas. Que maravilha, admirou a pessoa e comprou a garrafinha imediatamente. Quando foi usá-la, quão foi a sua frustração ao constatar que não demorou uma hora, aquela água gelada que ela achava que transportava na sua recém-comprada garrafa tivesse se evaporado. Explico: lembra da água? estava lá, continuava a mesma, mas o seu gelo tinha se evaporado igual à conversa daquela vendedora. Grande falácia para vender.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 06/10/2024
Código do texto: T8167365
Classificação de conteúdo: seguro