MAIS UM ANO NO PALCO DA VIDA

 

     Hoje é dia 06/10/2024, uma data especial, não por marcar o pleito eleitoral em nosso país para eleições municipais de vereadores e prefeitos, mas, principalmente, para mim e pela combinação de números que representam em minha vida. Nasci em 06/10/1962, portanto, hoje chego aos 62 anos de idade numa existência pela vontade de Deus e seus propósitos para comigo ao longo desses 22.630 dias. Parece muito, porém, é o que me foi dado até agora para cumprir missões possíveis nesse plano. 1962/62 anos, parece uma combinação sequencial em perfeita harmonia pelo Calendário Romano Litúrgico. Vou me permitir brincar um pouco com a minha imaginação em relação as datas em questão! Vejo que 2024 pode ser visto como 2 + 0 / 2 + 4, sendo 2 e 6 o resultado das somas e invertendo-se a posição dos resultados temos 62, ano do meu nascimento e a idade alcançada neste dia 06, domingo. Até aqui parece interessante este jogo combinatório matemático da vida não é mesmo? Deixando a intricada teoria da conspiração numérica sobre minha vinda a este mundo, um enigma por se resolver ainda, uma outra abordagem, digamos de natureza holística, se faz necessário para uma justa introspecção.

            Minha vida até hoje foi marcada, e acredito que a maioria dos indivíduos também, por situações e acontecimentos que a princípio não fazem sentido algum de imediato, mas que no tempo certo, passa a fazer parte de uma engrenagem fantástica. E não me refiro somente a fatos, mas a criaturas que cruzam nossos caminhos numa complexa rede de eventos afinadamente orquestrados por um provável destino pré-estabelecido. A partir daí as estradas passam a registrar nossos passos profundamente, marcas que se fixam n’alma para todo o sempre! Não encontramos pessoas aleatoriamente não. Sinto que ao nascermos, todo um roteiro parece pronto para ser executado e que Deus é o Diretor, o Produtor e o Contrarregra, porém, o roteirista somos nós, mesmo sem sabermos ao certo o próximo quadro, como vai ser a tomada e o cenário onde vai acontecer.

            Dentro deste contexto, sou ator e expectador ao mesmo tempo travando constante troca de experiências com todo o elenco que faz parte deste espetáculo em cenas intensas, alegres, tristes, esperançosas, carregadas de amor, de tensão, de tesão, traiçoeiras, amigáveis, que suscitam sonhos os mais diferentes, cenas por viver e aprender incansavelmente sobre como se apresentar e representar diante de todos e de tudo em uma busca pela perfeição do merecimento dos aplausos e reconhecimento. Hoje ainda me sinto um amador, atinado, vislumbrado com a vida, acreditando que ainda posso ser melhor a cada dia aos olhos do Diretor, e assim, poder encerrar meu roteiro vital com o aval Daquele que me Dirige os passos pela retidão e agradecer a oportunidade de atuar no palco da vida indefinidamente fazendo parte de seu elenco.

           

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 06/10/2024
Reeditado em 06/10/2024
Código do texto: T8167345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.