DEPOIS DE HOJE

Francisco de Paula Melo Aguiar

Depois de hoje, só daqui a quatro anos.

Hoje é o dia "D", para demitir e admitir todo e qualquer projeto pessoal e familiar de poder nos 5.570 municípios brasileiros, ex-vi dados numéricos do IBGE/2024.

A democracia é o sistema onde a população tem o direito de admitir ou demitir quem a maioria do eleitorado quiser da classe política do vereador ao presidente da República, segundo nos garante a Carta Magna de 5 de outubro de 1988, cujo aniversário de 36 (trinta e seis) ocorreu ontem.

E no Brasil é assim, porque se "o passado não é passado se te incomoda no presente", segundo Freud, o pai da Psicanálise.

Agora infelizmente existem formas de aliciamento ou cooptação do eleitor que se deixa aliciar via vantagem monetária ou proselitismo barato de véspera de eleição, onde o livre arbítrio é negócio de fim de feira.

Tem candidatos a prefeito, vice prefeito e a vereadores que são gente de primeiro mundo, agora isto é uma raridade, porque a maioria dentre os candidatos são gente espertas demais e que nunca deram nem bom dia a população a qual eles estão dizendo que são benfeitores e por isto querem o voto ou melhor o emprego para comer de graça durante quatro anos.

Assim sendo, o aliciado transforma-se em aliciador sem sentimento, ética e moral.

É diante de certos comportamentos que a massa com fome se deixa afogar no seco em detrimento ao pensar o que deveria fazer, porque é melhor ensinar a massa a pescar do que dar o peixe.

Ressaltamos de que "quando a educação limita a imaginação, chamamos de adestramento ", segundo o pensamento do inventor e engenheiro sérvio Kikola Tesla (1856-1943).

Portanto, dar o peixe é comprar ou tirar da massa o direito de pensar, de refletir, de escolher por si mesma, o candidato antes de votar para não passar quatro longos anos no "Egito"sem segurança pública, alimentar, educacional, saúde, medicação, infraestrutura, lazer, esportes, emprego, renda, creches, amparo a infância, adolescência, ao adulto e a melhor idade, cobrança excessiva de impostos do tipo IPTU, taxas de iluminação pública, de lixo e esgotamento sanitário e de água, merenda, livros, fardamento e transporte escolar, restaurante popular, calçamento, asfaltamento de ruas. acolhimento preventivo médico, odontológico, psicológico, etc.

Isto mesmo, porque quanto mais a massa for dependente de ajuda do proselitismo político profissional, maior será o analfabetismo, o crime organizado, o desamparo familiar e social.

Ficará do modo que o diabo gosta que venha das urnas para silenciar a quem tem fome de tudo.

O dia de mudar ou de continuar é hoje, só é somente só hoje, depois de hoje, só daqui a quatro anos de escuridão onde uma minoria tem tudo pago pela massa que é a maioria que não é contemplada com nada.

Isto mesmo, porque "maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado", conforme o político, escritor e orador Rui Barbosa (1849-1923), conhecido internacionalmente como a "Águia de Haia".

O dinheiro público é do povo, para o povo e pelo povo, a classe política dominante deita e rola com o dinheiro do povo.

O eleitor deve pensar e refletir antes de escolher e votar para prefeito (vice prefeito não tem voto é um apêndice) e vereador.

O vereador é o fiscal do dinheiro do povo na Câmara Municipal e de todos os atos legais e ilegais do Prefeito e seus secretários e apaniguados, porém, em sendo uma pessoa que faz tudo por dinheiro é análogo a raposa tomando conta do galinheiro.

Isto é um Deus nos acuda E o culpado é o voto popular negociado antes de votar.

O eleitor inteligente deve dar uma do trem: pare, olhe e escute antes de votar, depois de escolher e votar em qualquer um, a vaca vai pastar no brejo.

Todo cuidado é pouco com seu voto, tudo que sua cidade não tem para a população (praças, asfalto em todas as ruas, escolas de primeiro mundo, hospitais, postos médicos, odontológicos, bibliotecas, museus, teatros, escolas de qualificação profissional, mercados públicos higienizados e bem conservados, etc) é porque o dinheiro público foi levado pelo prefeito, vice prefeito e vereadores vivaldinos, salvo raríssimas exceções, porque ainda existem agulhas boas no palheiro ou picadeiro político.

Agora a escolha é de você eleitor, se na sua cidade tem algo errado, demita o prefeito e demita também os vereadores raposas, se os escolhidos de hoje, forem piores do que aí estão, daqui a quatro anos, demita-os novamente e assim sucessivamente, eles estão farrando com o dinheiro da população honesta e trabalhadora, porque o voto não pode ser retirado ou "vomitado" depois de votado.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 06/10/2024
Reeditado em 06/10/2024
Código do texto: T8167335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.