Precisamos uns dos outros
Quem foi que disse que não podemos mudar o nosso futuro? Que tudo é o tal “destino” que devemos abaixar a cabeça, aceitar e ainda dizer que “Deus quis assim.”
O bom de se ter um relacionamento mais íntimo com Deus é que passamos a enxergar coisas que outrora nem sonhávamos enxergar. Jesus não veio aqui a passeio ou para bancar o herói . Ele veio para mudar destinos, mudar sentimentos, comportamentos, natureza, mudar a vida! De quem quiser, claro. Não somos obrigados a nada. Somos convidados, simplesmente.
Mas voltando a falar sobre “destino” essa semana percebi que consigo visualizar desejos acontecendo por duas vezes: Primeiro na imaginação e depois na realidade. Vou explicar:
Certo dia fiquei imaginando um filme que não via há muito tempo, comecei lembrar dele o tempo todo e veio a saudade. Uma saudade boa de uma época inocente e tranquila. Dois dias se passaram e não é que o filme que estava na minha cabeça iria passar na TV! Fiquei espantada e ao mesmo tempo feliz por isso. Uma "coincidência" boa.
Outra coisa e dessa vez mais séria foi que há pouco tempo atrás eu estava triste porque duas pessoas que gosto não se falavam de jeito nenhum. Pareciam inimigas sem ter tido algum motivo para tal. Apenas não se gostavam e para eu poder conversar com uma delas tinha de ser longe da outra e vice-versa. Era muito esquisito aquilo de nem se cumprimentarem de longe.
De repente na minha imaginação eu via as duas conversando, se dando bem, sorrindo, e saindo juntas. Como verdadeiras amigas! Eu ria das minhas próprias alucinações mas desejava realmente que um dia aquilo fosse possível.
Passados algumas semanas levei um susto tão grande quando vi as duas conversando animadas em frente a uma loja. Pareciam íntimas e amigas de longas datas. Ninguém olhando aquelas mulheres conversando daquele jeito imaginaria que um dia elas nem se olhavam.
Foi aí que Deus me falou do poder de “curar relações” Aconteceu exatamente como naquelas visões de desejo que eu tive.
E você? Tem alguém que não vai com a cara de jeito nenhum e, que parece que sua língua vai cair só de pronunciar um “bom -dia”? Quero te propor um pequeno desafio: Mentalize essa tal pessoa. Essa mesma que “teu santo não bate.” Sei que sua vontade é de xingar ela todinha mas você não fará isso. Ao invés disso, fará o contrário. Você irá imaginar uma cena que pode ser parecida com novela mesmo. Vocês estão sentados, tranquilos tomando sorvete e olhando sem pressa as pessoas na rua. Pra vocês o tempo não importa porque a conversa está agradabilíssima. Vocês estão sorrindo, ela está te tratando bem e você também a trata muito bem.
Mentalize essa cena até o dia que você a encontrar de verdade. Ah, e pode ter certeza que não irá demorar. Pode ser na rua, no shopping, na padaria, varrendo a calçada, voltando do trabalho, da escola...etc.
Pratique o que falei e duvido vocês não se encontrarem. O que é melhor, sem sentimentos negativos de um “não vou com a cara” sem motivos.
É assim que curamos relações, que quebramos cadeias e nos libertamos de sentimentos tóxicos que muitas vezes somos nós mesmos que criamos. Afinal, ninguém é uma ilha e, mais cedo ou mais tarde precisaremos sempre de alguém. Não esqueça de voltar aqui e comentar como foi sua experiência!