ESCOLHE-SE SEMPRE EM VIVER DENTRO DO CAOS URBANO.

Sexta-feira, 4 de Outubro de 2024.

É possível que nessas últimas horas que andam faltando para a realização das eleições municipais desse ano, não haverá nenhuma quebra que possa surpreender algum resultado dos já previstos a acontecerem. Tudo já foi definido. Até as tais de pesquisas foram determinadas para isso. Infelizmente já não vivemos tempos de honestidade.

Interessante, mesmo, é ver as escolhas que a população faz. Quase sempre opta pela pior delas. E isto podemos até dizer que virou regra, tantos são os candidatos ruins que são eleitos. É de se supor que escolhe-se a opção do "quanto pior, melhor". Não há outra.

As graves situações existentes em nossas cidades, são crônicas. E perenes. Existiram, existem e existiram sempre. Óbvio é que esta vibe já se incorporou na estrutura mental das pessoas. E isso, talvez, nem Pavlov consiga explicar. Esses condicionamentos foram colocados para ela para assimilação definitiva.

Pegue-se uma cidade como a do Rio de Janeiro. Quem mora e vive nela, sabe muito bem que não se criam melhores alternativas para se viver. Até miuito pelo contrário. Acontece que as propagandas oficiais vivem dizendo que o povão tem todas as condições à sua disposição.

Os serviços essenciais que estão ao dispor da população são traumáticos. Gente morrendo até em portas de hospitais; ônibus, trens e metrô abarrotados de gente no horário de rush, ruas engarrafadas que não facilitam a vida de quem trafega por elas.

Da segurança, então, o que dizer? Mesmo que o prefeito, em sua propaganda eleitoral, diga que ela é responsabilidade do governo do estado. E isso é autêntico. Mas a guarda municipal não age da forma como a população precisa e espera. As ruas da cidade transformaram-se num tremendo mafuá.

A camelotagem, as barraquinhas em plena calçada, mesas de bares idem, lavagem de veículos espalhadas pela cidade em locais indevidos e impróprios. Isso sem contar que ninguém apura de onde é tirada a água para tal prática.

Melhor ficar por aqui. São tantas as lambanças que seria necessário ocupar um espaço muito grande para todas as explanações. Mas nesse Domingo próximo, 6, possuindo a chance de mudar tais estados de coisas, mas a população optará por escolher "os mesmos de sempre". Fazer o quê??

*Em tempo: surpreendentemente foi uma afirmação da Jojo Todynho que esta semana chutou o balde em falar coisas do prefeito Eduardo Paes. E ela deu "o nome do boi": "um descarado". É mole??!!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/10/2024
Código do texto: T8166010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.