O FIM DA LINHA

Essa história é 100% real. Fui renovar a CNH e houve dificuldade pra tirar as impressões digitais. Dos 10 dedos, apenas 2 estavam OK. As demais com vários riscos e até apagadas em algumas partes. A moça do Poupatempo perguntou a minha profissão, respondi que era escritor e editor. Digito com apenas 2 dedos. O que as desgastou foi o tempo de vida. Aos 66 anos, fazendo academia todos os dias, cuidando da alimentação por conta de ser pré-diabético, evitando açúcar e excesso de álcool, foi a primeira vez em que vislumbrei concretamente o fim da linha. A constatação foi um baque, pois sinalizou que o meu prazo de validade está se extinguindo e isso não tem como tapear ou corrigir. Saí de lá um tanto abalado e fui almoçar com o peso da realidade. Renovei a CNH pra 10 anos. Será que em 2034 ainda terei a impressão digital visível em algum dedo? Vai saber.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 03/10/2024
Reeditado em 04/10/2024
Código do texto: T8165859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.