As folhas da hera, a Catedral Anglicana do Redentor e o Ciclo da Vida ...

Quando Deus me trouxe à Catedral do Redentor, era uma manhã de sol. As folhas verdes da hera, majestosas e altaneiras, revestiam a Catedral, anunciando a chegada da primavera... farfalhavam com o vento e pareciam cantar uma música celestial. Era como se convidassem os transeuntes a se achegarem ao Local Sagrado.

Entrei na Catedral... música suave se fez ouvir. O Templo Sagrado, impregnado da Energia e do Amor de Deus, decorado lindamente com flores – frutos da terra, flores de Deus – tocou fundo no meu coração. Estremeci: uma grande Paz me envolveu, talvez como nunca a tenha sentido. Deus me pareceu tão perto, presente, palpável, Emanuel...Ajoelhei, e ouvi uma voz muito suave que cantava...O Culto foi belíssimo, assim como o Sermão e a música.

Deus fala conosco por meio de sua criação: aprendi uma grande lição com as folhas de hera da Catedral. Com o passar dos dias, as folhas ficaram avermelhadas: chegara o outono. O farfalhar tornou-se mais suave, mas, mesmo assim, elas dançavam e cantavam enquanto mudavam de coloração; caiam suavemente, sem lamentos, levadas pelo vento até o chão. Continuavam belas, voltando à terra de onde vieram. A Catedral, então, foi-se desnudando, ficando coberta com os galhos secos que sustentaram as folhas. Quando chegou o inverno, a Catedral apareceu despida e transparente como as almas puras. As folhas que caíram ao chão, muitas vezes pisadas pelos que passavam, aceitaram sem queixumes sua missão de retornar à terra, adubando-a e tornando-a mais forte para a próxima estação. E, após o inverno...virá a primavera novamente, fazendo ressurgir o verde! E, de onde parecia tudo morto, surgirão novas folhas, firmadas nas mesmas raízes...É o milagre da Vida que se renova pelo Fôlego de Deus...

As folhas da Catedral Anglicana do Redentor, na cidade de Pelotas/RS, lembram o Ciclo da Vida: elas cantam e dançam em beleza e louvor... e, suavemente, aceitam sua existência efêmera de embelezar o Templo! Como elas, temos um período rápido por esta Vida: que aprendamos com elas a embelezar o mundo enquanto estivermos nele através da pregação do Evangelho, por meio do nosso testemunho vivo do Amor de Deus em Jesus, sendo instrumentos de Paz, tratando-nos com um carinho puro e fraterno, aceitando nossa cruz com suavidade e mansidão, sabendo que fazemos todos, parte do Plano de Amor de Deus e que, um dia, pela Graça de Jesus, estaremos reunidos com Ele no Reino da Paz, da Música, do Amor perene e da Eterna Primavera...

ESPERANÇA
Enviado por ESPERANÇA em 14/01/2008
Código do texto: T816539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.