A FORÇA DA INVEJA - Por Raquel Rodrigues

“ Segundo Chico Xavier, não existe cor mais feia que a cor da inveja “

Hans era um jardineiro que trabalhava com afinco no seu Jardim, fazendo dele , o lugar mais lindo da região .

Suas flores eram vendidas no mercado da cidade, onde fazia o maior sucesso.

Com trabalho duro foi ampliando o cultivo. até se tornar uma linda e próspera floricultura.

A cada ano ampliava seus negócios, produzindo mais flores, até que nesse ano, ele construiu mais dois viveiros que lhe permitiu dobrar a produção. Tanto sucesso atraiu muitos clientes e também pessoas interessadas em seu negócio.

Certo dia , chegou na cidade um homem próspero , de muitas posses, querendo ali na cidade, montar um negócio. Ficou atraído pela floricultura de Hans, começando aí , uma batalha para compra-la !

Todos os dias visitava a floricultura de Hans e fazia proposta para comprar a Floricultura, o que Hans sempre negava e dizia não ter intenção de vendê-la.

Inconformado, o negociante Paulo, resolveu montar a sua própria Floricultura, fazendo concorrência desleal com Hans. A inveja era tanta que ele usava todos os meios para prejudicar a Floricultura de Hans.

Como ele tinha a força do poder econômico começou minar o sucesso de Hans, buscando as fontes onde Hans comprava os insumos, comprando os vendedores para assim, eles não mais venderem para Hans.

Sem produtos para cultivar sua plantação, Hans viu que não tinha condições de concorrer com seu adversário, dessa forma, sua floricultura foi decaindo até deixar de produzir. Hans , de desgosto ficou doente e foi definhando até morrer. E a história se repete , a inveja, mais uma vez fez uma vítima.

Direitos autorais

Raquel Rodrigues

ESCRITORES E CIA
Enviado por ESCRITORES E CIA em 03/10/2024
Código do texto: T8165360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.