O INFERNO EXISTE?
Principio relatando que nunca foi registrado alguém ter estado por lá, daí a constante dúvida que se tem da existência desse tenebroso lugar..
Existem pessoas que creem ser lá uma eterna efervescência a milhares de graus, já outros aceitam que o temido fogaréu fica num lugar oposto ao céu e ainda afirmam que tais crendices vêm de gente que tem total conhecimento geológico, pois o tal inferno estaria abaixo de nossos pés, provavelmente no núcleo do nosso planeta.
Já tive o desagrado de escutar alguém dizer que num determinado sonho esteve lá, e que, segundo ele, é um lugar tão devastador como aqui se diz. Disse também, o sonhador, que não viu o 'coiso ruim' e que não tem a tal fornalha queimando eternamente, incinerando tudo e todos que por lá chegam.
É impossível a gente achar que o inferno esteja apenas no imaginário humano. É só fazer uma boa reflexão para acreditar na verdadeira realidade de sua existência . A todo instante esse maléfico lugar está muito perto de nós através das guerras, do ódio, da vingança, da maldade e da indiferença, e quando vemos uma dessas malvadezas, temos a certeza de que o inferno está em nossos olhos.
É bobagem achar que só após a morte é que certas criaturas irão até lá. Se a alma ou o espírito - como se queira denomina-la - não tem matéria, evidentemente não pode ser queimada, pois ela é imaterial. Muitos irão vivos para os porões, calabouços, fuzilamento, forcas e inúmeras outras formas de quitarem seus malfeitos. Todo pecado é pago durante a existência humana num inferno que está verdadeiramente entre nós.