VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DOS ESPECÍFICOS DR. HUMPHREYS?... *16h14min.
Esta devo ao Poeta Olavo, quando mencionou que já havia tomado esta homeopatia em glóbulos.
Isto me fez recuar ao passado, dos anos 70, quando era micro empresário que revendia estes produtos, que por sinal tinham uma excelente aceitação e procura em nosso mercado.
A vinda destes produtos de deu no longínquo ano de 1923, portanto já completou 102 anos. Os representantes iam as farmácias, e ofertavam um pequeno armário, com pequenas divisões internas para acomodar os produtos, na porta externa, havia os números em ordem crescente, cada número era específico para o tratamento de alguma doença. Me lembro que o último número era o 99, para prisão de ventre, que alias era o campeão de venda. Para terem uma ideia quando fazíamos o pedido, pedíamos 6000 unidades, que seriam venidas no mais tardar em dois meses. O desconto da compra era em de 28%, e, pasmem! Com prazo de pagamento de 90 dias.
Naquela época os medicamentos subiam a cada seis meses, o Gerente de Vendas vinha a nossa cidade, - cujo o laboratório se localizava na cidade do Rio de Janeiro – nos forneciam o pedido a “preço velha”, e já com as etiquetas de preço nova. Uma “mão lava a outra”, durante uns 15 dias ofertávamos o produto a “preço velho”.
No ano de 1973, quando, constatei que este produto havia aportado no Brasil em 1923, sugeri ao gerente deste laboratório que confeccionasse um Almanaque comemorativo. O senhor Cooper, pediu que enviasse um modelo, algo que fizemos.
O mesmo também era gerente de vendas de uma multinacional, que viera para o nosso, país, através da aquisição do Laboratório Wadel, cuja sede era também na cidade mencionada. Junto com estes antigos produtos eram divulgados a linha deste laboratório Americano, A.H. Robins - que na época, por sinal era o terceiro Laboratório em vendas nos EUA. Durante alguns amos divulguei os produtos novos deste laboratório americano, porém, em certa ocasião houve um “acidente de percurso”, dentre os diversos produtos, este laboratório propagava e vendia junto a classe médica, o DIU, - tão em modo atualmente- e doado pelo SUS – lá nos EUA, começou “processos” indenizatórios, em mulheres que haviam usado o DIU, e tiveram efeitos colaterais, estas ações movidas com hábeis advogados, acabou pondo a falência este Laboratório.
Com isto os específicos ficaram “órfãos de pai e mãe,” e não sobreviveram, ficando tão somente nas lembranças nos arquivos de nossa alma.
Até não sei se os Específicos do * Dr. Humphreyes, ainda existem na cidade de Nova Iorque, sei que foi um médico homeopata, que nasceu em 1816 e faleceu em 1900, e deixando este legado: a homeopatia em glóbulos, para atender e curar os sintomas de doenças mais comuns...
Valeu poeta e amigo Olavo, pois graças as suas lembranças, vieram as minhas, em que fui “testemunha ocular da história”. 16h53min.
https://www.recantodasletras.com/br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespiritas.com.br walmor.zimerman@bol.com.br