Bodas de Marfim

Ano passado vocês comemoraram 13 anos de casamento. Essa data significa Bodas de Linho ou de Renda. Esse ano a união entre vocês ficou mais forte. Os 14 anos de convivência recebe o nome de Bodas de Marfim.

De acordo com a lógica das Bodas de Casamento, quanto maior o número de anos, maior a resistência, valor, pureza e durabilidade do material que simboliza a celebração.

Por ser um material de grande força e valor, o marfim foi associado ao décimo quarto ano de matrimônio.

Esse material, muito duro e de coloração branca, é encontrado nos dentes caninos dos elefantes e de outros animais, como o hipopótamo e a morsa, por exemplo. Antigamente as pedras de dominó, meu passatempo preferido, eram feitos com esse material. Resistiam a jogadas executadas com raiva por pessoas que não têm pena das pedrinhas.

A cor marfim é uma tonalidade suave e delicada que remete ao marfim natural. Dessa forma, ela é conhecida por transmitir calma, tranquilidade e elegância, sendo frequentemente associada à pureza, à inocência e à simplicidade. A cor traz elegância e delicadeza.

Vocês não devem temer que a união se parta, porque já estão acima da média da duração de um casamento do Brasil que é de 13,8 anos.

Com mais um pouco de tempo a se aturarem, digo, se amarem, vocês baterão a média de Santa Catarina que é de 14,6 anos.

As Bodas de Linho rimam com vinho e a de Marfim, rima com que?

Uns diriam com fim. Até pode ser, desde que o término seja de discussões, discordâncias de opiniões, etc. Isso, se acontecer com vocês, saibam contornar a situação.

Pequenas desavenças podem ser saudáveis para o relacionamento entre os casais, desde que aconteçam de forma respeitosa. O que isso quer dizer? Como não sou especialista, os que o são recomendam que mantenham a comunicação amorosa, honesta e aberta, além de escolher o melhor momento para colocar a opinião, com jeitinho, para o seu amor.

Mas marfim também rima com afim, que significa afinidade, ligação. E também faz rima com sem-fim, que exprime extensão ilimitada, vastidão, infinito. Que o marfim, no amor de vocês, seja imenso e infinito.

Após passarem por diversos tipos de obstáculos na vida a dois, sejam felizes e daqui para frente, comemorem juntos as Bodas de Safira, Rosa, Turquesa... até chegarem às tão sonhadas Bodas de Prata e se Deus permitir, as Bodas de Ouro.

Analy e Rafael, nessa data degustem um vinho branco seco acompanhado de um saboroso peixe e, preferencialmente também de ostras, pois consta que elas são afrodisíacas.

Aroldo Arão de Medeiros

30/09/2024

AROLDO A MEDEIROS
Enviado por AROLDO A MEDEIROS em 02/10/2024
Código do texto: T8164583
Classificação de conteúdo: seguro