O DESTINO DE SEREIA
Maria Clara, realiza seu sonho de mudar-se para um apartamento, deixando para trás o imenso sobrado onde criou seus filhos, que uma vez casados, alçaram vôo abandonando a casa materna.
Com a perspectiva da mudança Maria Clara precisou tomar muitas providências, talvez a mais importante e dificil delas fosse arrumar uma colocação para sua gata Sereia, uma vez que a mesma foi criada livre, com o hábito inclusive de algumas noites dormir na casa da vizinha ao lado. Sendo improvável sua adaptação a nova moradia de sua dona.
Dolorido ficou o coração de Maria Clara ao tomar esta que foi a melhor decisão para todos, evitando que Sereia viesse a ter uma vida de confinamento . Dessa forma ficou então a gatinha aos cuidados da vizinha, dona Margarida, a qual por muitas vezes, dizia ter guarda compartilhada da felina.
Algum tempo passou e Maria Clara retorna ao bairro onde por tanto tempo morou e, em visita a antiga vizinha, toma conhecimento que Sereia tem agora um companheiro, pois dona Margarida ganhou de presente um belo gato siamês, o Mingau.
Com ótima aparência, Sereia nem aproxima-se de sua antiga dona envolvida que está em trocar carícias com o gato Mingau.
Maria Clara entende, que até no mundo animal todos temos nossos caminhos.