A VIDA SEGUE...
A vida é complicada, eu ainda não a entendi, e nem quero entender, quero mesmo é viver e deixar o resto para lá. Para que entender o que não precisa ser entendido? Será?
No decorrer da vida acontecem muitas coisas, sobre a maioria delas não temos nenhum controle, podemos controlar uma parte bem pequena, talvez a nossa própria vida, dando um sentido para ela? Mas qual é o sentido da vida, se é que ela tem algum sentido que não apenas ser aproveitada da melhor forma?
Esse lance de aproveitar a vida causa um nó na cabeça de muita gente, uns acham que é viver como se não houvesse amanhã, mas os amanhãs sempre haverão, o sol, nasce todos os dias, até naqueles encobertos, os dias passam e a vida segue seu curso. Vamos ficar velhos, salvo alguma disposição contrária, então é bom entendermos uma coisa: intensidade não é loucura, significa não perder tempo.
Eu aproveito minha vida fazendo o que gosto, leio, escrevo, faço amizades, como churrasco e, vez ou outra vou à praia, porque não sou de ferro. Tomo uma cerveja, um vinho, me embriago algumas vezes, saio de mim, procuro não perder as estribeiras, pelo menos não toda ela, se é que existe um tamanho padrão que a meça.
Enfim, a vida é uma preciosidade que temos, é importante fazer que ela valha a pena, e ela vale cada uma das penas quando não a desperdiçamos com as besteiras. Sobre o legado sei pouco, mas se assim desejar, deixe o seu, sirva de exemplo positivo para alguém e sua vida já vai ter valido muito a pena.