DIA DO IDOSO

Velho ou idoso? Entendo que se houver diferença é apenas semântica, um e outro são a mesma coisa, tem sentido igual. A forma como ele é chamado depende do tom de voz de quem a ele se dirige. O tempo sabe o nome certo, isso ninguém discute.

Apenas fiquemos cientes de que se a jornada não for interrompida, envelheceremos, nos tornaremos idosos. Quem ama viver conhece a grandiosidade dessa benção, cada ciclo de nossa existência revela sua própria beleza e importância.

Portanto, ser velho ou idoso foge da relevância, é tudo a mesma definição, aveia do mesmo saco. Levemos em consideração o continuar vivendo a caminhada que nos foi designada por Deus. Idade avançada é lucro, os dias e anos contam, são muito bem-vindos.

Quem abomina ser apontado como "o velho" - ou "o idoso" - não chegue lá, dê seu jeito, embora tal alternativa jamais receberá a benção divina. tenhamos cabelos brancos e sintamos orgulho disso.

Porque na terceira idade as perspectivas mudam, os desejos se transformam, os sonhos tomam outro destino, a agitação fica para trás, a serenidade domina. Por mim, anelo muita saúde na idade avançada, disposição, energia, alegria, bem estar, sossego, paz e amor, esse sem dúvida precisa ser o maior objetivo de todos nós. Palmas para os velhos, ou os idosos, conforme preferirem. Eles merecem, fizeram a parte deles, colaboraram para um mundo melhor ao longo dos seus anos, no trabalho, na família, enfim, em todos os setores das atividades humanas.👏👏👏👏

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 01/10/2024
Reeditado em 01/10/2024
Código do texto: T8163962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.