CRÔNICAS - UM PRESENTE DE GREGO...?!
CRÔNICAS - UM PRESENTE DE GREGO...
Tal qual o Cavalo de Troia, fui vítima quando lançaram o Peugeot 206 que era muito lindo e claro comprei a vista e dei de presente aos meus 4 filhos do primeiro casamento.
Fui curtir Goiânia amaciando tal Peugeot que estava com apenas 285 km rodados com meus filhos, deixei o meu Kadett com eles e segui viagem de Atibaia até Goiânia levando 12 horas de viagem com limite de velocidade de 100 km/hora e não mais... e claro foi tranquilo e maravilhoso, carro novo cheirando tinta e tudo mais devidamente licenciado com placa nova...
Cheguei em Goiânia fez um sucesso monstruoso pois era novidade e ainda poucos circulando pelo Brasil, pois mesmo pagando a vista tive que esperar para receber esse carro vermelho, 4 meses... de fevereiro qando fiz o pedido até Junho, quando o meu filho me informou que liberaram o veículo já havia licenciado e claro em 08 de agosto até 13 de agosto fui e voltei a Atibaia e deixei o carro com mais de 2500 km rodados muito bem... e econômico pois fez 16 km/litro em média... para um carro 1.0 está excelente...
Assim que passou mais alguns meses a filha bateu a noite o carro por baixo e quebrou vários itens de plástico que não havia ainda para fornecer a quem comprou os primeiros carros pois tais peças ainda vinham da França e o carro era apenas montado aqui no Brasil...
E assim ficou parado mais de 1 mês para as peças chegarem e até não cobraram nada pelas peças apenas a mão de obra apesar do carro ainda estar na garantia, mas como foi quebra por batida nesse tais tijolos baianos que separam uma via da outra via em sentido contrário...
Assim mais alguns meses a chave geral de contato quebra e não tem a peça de novo no Brasil... e dai foram mais seis meses o carro parado na garagem e os meus filhos já chateados com tal carro...e assim que conseguiram trocar a peça autorizei eles venderem o carro enquanto todos ainda queriam tal carro pois era um sucesso de vendas pela beleza do carrinho... realmente muito simpático...
Hoje tal carro chinês BYD totalmente elétrico ou o hibrido YUAN - PLUS, fabricados na Chinas há um problema de fabricação que devido uma falha envolvendo a unidade de direção pode levar a riscos de incêndio, portanto 97000 veículos fabricados de novembro de 2022 a dezembro de 2023 estão sendo convocados para trocar por outro veículo novo de fábrica!!!
Nota do divulgador:- Quando por experiência própria do lançamento do Peugeot 206 no Brasil e agora desse BYD e do YUAN -PLUS fico pensando caso ocorra incêndio como tem até ocorrido com carros da Marca BMW no Brasil, fico preocupado com quem no sonho de se mostrar que é de uma classe média alta compra o tal carro caro e lindo e nem se preocupa que possa ter problemas com o mesmo a qualquer momento e que possa incendiar??? Quando também comprei a vista o Opala 6 cilindros 4.100 cc e fui até Brasilia tive problemas com o platinado que era novidade o contato ser ventilado a própria revendedora do carro em Brasilia não tinha a peça para a troca dai apenas lixamos e assim voltei a São Paulo gastando quase o dobro de combustível que gastei na ida!!!