FIM DE SEMANA NA PRAIA...

 

Uma surpresa especial organizada, pelas minhas filhas Aleksandra e Samira, fim de semana na praia, para que eu pudesse, pegar um estrada,  vento no rosto, pensamento solto na expectativa de curtir um passeio do meu agradado, para reabastecer às minhas energias...

 

Adoro o mar! Há muito tempo que não fazia esse passeio especial,  devido a falta de tempo dos meus filhos,  para me acompanhar...

 

Dessa vez, às minhas filhas reservaram o fim de semana na Colônia na praia Astúrias no Guarujá , e fomos às "três meninas" deu super certo! (rs) 

 

Eu ja conhecia a Colônia,  mas fazia uns 20 anos, que nao voltava lá. Os filhos, netos e genros preferem o litoral norte...Realmente,  as praias do litoral norte são mais bonitas a natureza esbanja mil belezas, mas a viagem para chegar nas praias e voltar, demora muito mais...

 

A última vez, que estive em Ubatuba,  na volta pegamos 6h de congestionamento, deu para desanimar (rs)

 

Prefiro o litoral sul, Santos/Guarujá são bem mais perto, 1,30h de carro, chegasse ao destino, na volta, mesmo que haja congestionamento, como houve ontem duas vezes de 30 minutos, é mais suave dá para enfrentar...(rs)

 

Mas deixa eu lhes contar; os meus leitores sabem a paixão que sinto pelo mar, hoje com a mobilidade reduzida, mesmo não desfrutando de um banho de mar, nem me bronzear na praia...(rs)

 

Estava conformada em ficar admirando o mar, assistir as ondas quebrando na areia, deixar os meus pensamentos livres, recordando o tempo de criança,  que todo mês eu e meu pai fazíamos um "bate e volta", saíamos bem cedinho de Sampa dava tempo de chegar em Santos, se instalar na praia Jose Menino, pensão do espanhol, (meu pai era muito conservador frequentava os mesmo lugares) tomar um banho de mar,  catar conchinhas na areia, depois, tomar um banho quente, almoçar,  um passeio de bonde,  pelas sete praias de Santos, uma visita rápida no Gonzaga à minha tia Dora, irmã do meu pai, depois retornar pra casa...

 

Esse ritual era mensal, sempre no domingo, eu vibrava com o passeio,  se houvesse tempo, a viagem que eu mais gostava era a de trem, apesar de demorar mais (2,30h),  meu pai ia contando histórias da estrada,  construção dos túneis , pelos ingleses com a mesma  tecnologia usadas nas ferrovias inglesas, contadas pelo meu avô  Amando, seu pai...

 

Eu ia vendo a paisagem os pés de manacàs da serra, que tanto admiro, os pássaros cantando em seus voos vazantes e contando os túneis eles eram 12 e quando sentia um ruído nos meus ouvidos e ia ficando surda, era o sinal , avisava o meu pai que estávamos chegando em Santos...(rs)

 

Dessa vez a minha intenção seria admirar de longe o mar, às ondas quebrando na praia mesmo na varanda da Colônia,  enfrente a praia...

 

Mas, para minha surpresa eles possuem uma cadeira de rodas anfíbia,  que entra no mar, com três rodas grandes, o assento de tela plástica...

 

Receiosa,  aceitei o convite e um rapaz  funcionário, acompanhado das minhas filhas, foi quem me levou, a cadeira não anda pra frente, somente de costas o encosto bem baixo, pois tem que baixar...Afe! (rs)

 

Deu receio, mas fui corajosa, fiquei estacionada na areia, como deu "ressaca" no mar, às ondas avançaram na areia e consegui molhar os pés . Alegria total! (rs)

 

Na noite de sábado , após o jantar,  teve música ao vivo, bom conjunto animando os hóspedes até às 23h.

 

Meu filho Ricardo,  que estava no Guarujá foi assistir ao show conosco e voltou domingo para almoçar...

 

Saímos de lá às 4h e chegamos aqui no Planalto às 19h...

 

Às meninas cansadas, mas felizes!!!

 

Valeu demais esse passeio surpresa!!!

 

Às energias abastecidas outros passeios à praia virão!!!

 

CORUJA, EU!?! IMAGINA! rs

 

 

 

 

 

 

 

 

SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 30/09/2024
Reeditado em 03/10/2024
Código do texto: T8163481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.