Os rolos que deram rolo

Esse rolo começou quando a dona Flávia ouviu no rádio a publicidade que no supermercado ‘X’ estava com promoção do pacote de papel higiênico com 12 unidades. Reuniu os trocados e na sua conta daria para compra três pacotes - 36 unidades. E para a função mandou a filha Lisinha (19 anos) fazer a aquisição. Obs: nome Lisinha nada tem a ver com ‘lisa’. Na verdade se chama Elisa. Acontece que Lisinha não estava querendo - como dizem os jovens - pagar esse mico e designou, sob promessa de facilitar certas coisas, a colega Mau, abreviatura da Maura. Isso não quer dizer que Mau fosse má. Mas santa...! Logo entenderão.

E lá se foi Mau com os trocados. Já na porta do ‘X’ avistou cinco meninos que ela tinha pavor por serem abusados. Resolveu então fazer a aquisição no mercado ao lado que não tinha o dito produto em promoção. Resumindo: só deu para comprar um pacote (12 unidades). Claro que sobrou uns trocados.

Dizia minha bisavó Anita que o capeta sabe pra quem aparecer. E quem apareceu na porta do outro mercado? Os meninos desbocados. E não perderam a oportunidade ao verem ‘Mau’ com o pacote e foram perguntado: - Florzinha, está esperando uma diarreia, é? - A previsão é para durar quantos dias? - O que andou engolindo? - Entre outras tantas bobagens.

E Mau fez jus ao apelido. Agrediu os meninos. Com quê? Com o pacote de PH. Claro que não causou ferimentos, mas rolou rolos (que se desprenderam do pacote) pra tudo que foi canto e o tom da voz de Mau chamou atenção de transeuntes que avisaram a polícia. E lá se foram todos na mesma ‘gaiola’ para a DP prestar depoimentos.

O que lá aconteceu ninguém sabe porque nenhuma emissora de rádio noticiou o rolo. Ou, quiçá, por nenhum redator se arriscar em descrever tamanho rolo.

Outro rolo aconteceu na casa da dona Flávia com a filhinha Lisinha. Chegou em casa só com 16 reais e sem os rolos. Tentou explicar, se enrolou e, claro, a mãe não engoliu a história.

Vamos desenrolar esse final? Vamos! O que se sabe de fonte segura é que dona Flávia anda na vizinhança em busca de jornais que já foram lidos.