Sabor de Simplicidade, Essência de Afeto

Hoje é sábado, e o sol parecia brilhar mais forte só para me inspirar. Sábado sempre teve um sabor especial, não apenas por ser o dia mais leve da semana, mas porque me lembra daqueles momentos pequenos, porém significativos, que compartilhamos. Hoje, resolvi preparar algo simples, mas que sempre traz um sorriso ao rosto de Marcela: o macarrão com molho vermelho e queijo ralado. Nada de pratos elaborados, sem grandes temperos, apenas o básico — do jeito que ela gosta.

Ela pediu, e como recusar? Ver o brilho nos olhos dela ao mencionar a comida é o que me motiva. Ela ama a minha comida, e isso faz qualquer prato, por mais simples que seja, ganhar um novo significado. O cheiro do molho caseiro enchendo a cozinha, o som da água fervendo, a massa sendo cuidadosamente preparada... é uma espécie de ritual que preenche a casa de calor e carinho.

Enquanto o macarrão cozinhava, pensei no quanto esses pequenos gestos são o que realmente importa. O simples ato de cozinhar para alguém que você ama pode parecer trivial, mas carrega algo de muito especial. Cada panela mexida, cada pitada de sal, é como se fosse uma declaração de afeto. Não são as grandes ocasiões que marcam a vida, mas esses momentos corriqueiros que, sem percebermos, tornam-se memórias eternas.

Quando servi o prato à mesa, a expressão de Marcela valeu o dia. Ela comeu com a alegria de quem aprecia mais do que o sabor. Para ela, aquele macarrão simples é mais do que apenas uma refeição: é cuidado, é presença. E para mim, ver sua satisfação é a maior recompensa.

Fico feliz... feliz por saber que, com tão pouco, posso fazer tanto por ela. No fundo, o que importa é isso: a simplicidade que alimenta a alma e os corações. Porque, no final das contas, são esses instantes, esses sabores, que ficam com a gente. E hoje, nesse sábado, com a casa preenchida pelo aroma do macarrão e o som da risada de Marcela, sinto que a felicidade está exatamente aqui, em cada detalhe do cotidiano.

Pai da Macella
Enviado por Pai da Macella em 28/09/2024
Código do texto: T8162201
Classificação de conteúdo: seguro