“Crônica”

Tudo está ruim, mas tanto faz, cumprimos com nossos deveres, pagamos os contratos de prestação de serviço para as contratadas em dia, mas precisamos subir a quatro andares a pé, porque os três elevadores estão quebrados, e daí? Tanto faz.

Por ironia ou castigo, o único elevador funcionado hoje é o de transporte de lixo, ou produtos contaminados, tanto faz a redundância dos fatos, eu me recuso a usá-lo, porque não me considero um destes produtos a ser transportado, mas tanto faz, se eu o uso ou não.

Daí me pergunto; o elevador de transporte de funcionários, aquele que costumamos dizer o menos dois, parou de funcionar desde o dia em que se determinou a entrada de funcionários pela entrada na portaria de baixo, novamente pergunto; ironia ou determinação de quem tem o poder de resolver isso? Tanto faz... O prejudicado não tem relevância.

O importante é ter os contratos de prestação de serviços pagos, a final, não podemos deixar de cumprir a nossa obrigação. Tudo isso, é observado, mas ninguém fala, ninguém reclama, tanto faz, somos meros funcionários públicos e sabemos que as coisas nem sempre funciona a nosso favor, isso é normal.

Mas para o nosso consolo, temos uma CIPA eleita, embora não percebemos ainda suas ações, mas tudo isso tanto faz, ninguém ainda ficou preso numa porta de elevador, nem torceu o pé nas escadas ao subir ou descer com caixas ou pacotes de produtos transportados a mão, não é mesmo? O que não quero ver é isso, para saber se a CIPA funciona mesmo, ou se apenas se preocupa em participar de reuniões sem efeitos.

Escrevo este pensamento crônico, e desde já, acreditando que ninguém vai dar a mínima importância, pois já vi mensagens sendo deletadas sem leituras, e sem respostas, já levei bronca e até ameaças por enviar e-mail pedindo providencias em manutenção de elevadores, mas tanto faz. As coisas são assim mesmo, por isso, tanto faz o meu desabafo, embora o que eu escrevo, fica sempre registrado, afinal; nunca se sabe se um dia a gente vá precisar ter algo formalizado, mas tudo isso que eu escrevi; tanto faz...

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 27/09/2024
Código do texto: T8161372
Classificação de conteúdo: seguro