INFORTÚNIO - Por Raquel Rodrigues

Glorinha era uma menina linda. Seus olhos azuis cor do céu, iluminava seu rosto, e fazia dela uma princesa. Era magra esbelta e vivia desfilando sua graça e beleza, junto aos seus fãs. Um dia veio para estudar na sua classe um menino também muito dotado de beleza e grande desportista, tinha sido campeão em todos os jogos do outro colégio. Quando Glorinha o viu teve uma grande atração por ele e ele por ela. Um grande imã de amor os uniu.

Encontravam todos os dias, e o colégio inteiro admirava aquele casal que se mostrava perfeito. Os pais aprovaram o namoro e tudo corria tão bem, que parecia um conto de fadas. A vida transcorria na mais perfeita alegria para o casal mais lindo da escola, até que certo dia passeando pelo bosque perto da escola, Rodrigo sentiu uma tontura e passou muito mal do estômago. Contou para seus pais o mal estar e estes preocupados o levaram ao médico. Triste resultado, o garoto estava com uma leucemia daquelas que não tinha cura.

A seguir veio o drama, ele internou e foi definhando até morrer. Glorinha desesperada não via mais sentido na vida. Começou a descontar na comida, toda decepção sofrida. O tempo foi passando e ela só sentia prazer em comer. Sua gula era tanta que quanto mais comia mais, queria comer. Dos quarenta e cinco quilos passou para cento e quinze quilos, nada a sustentava. Sentia uma fome descomunal, passou a comer de forma insaciável, nada fazia ela deter diante de um prato de comida. Toda mágoa e desventura, lançou- a numa obesidade mórbida!

Seus pais, já não mais sabia o que fazer, ela foi introduzida nos mais modernos tratamentos, mas ela queria morrer de comer, nada mais importava na sua vida. A gula era tanta que nada a saciava, agora já não descontava na comida a mágoa, agora tinha a comida como objeto de prazer!

Como um alcoólatra viciado em bebida, a comida tornou- se o seu maior vício. Ela então, carregou esse infortúnio, a vida inteira, resistindo a todo tratamento que lhe era oferecido!

Raquel Rodrigues

ESCRITORES E CIA
Enviado por ESCRITORES E CIA em 27/09/2024
Código do texto: T8161047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.