O SEGREDO DE UM RELACIONAMENTO DURADOURO
Neste século, estamos presenciando mudanças, em toda a estrutura social e familiar, dos costumes relacionado a convivência dos homens em sociedade.
Estamos assistindo a desunião de muitos casais, muitas vezes, por motivos fúteis, sem imaginar o quanto importante é uma convivência estável entre os dois.
Num determinado período de adaptação, exemplo do namoro, os casais vivem momentos de felicidade intensa, sonhando com o dia do noivado, e após, sonhado com o dia do casamento. Até este momento gracioso, vivem momentos de fantasias.
Após assumirem o compromisso, diante de Deus e dos homens, a viverem de acordo aos ditames das leis cristãs e civil, uma nova era se se inicia.
Para que tenhamos vida longa, a dois, haveremos de aprender a respeitar o espaço de cada um. Comungar em todas as instancias da vida, para que se alongue o tempo de convivência.
É compartilhar, em todos os momentos, com as dificuldades, alegrias e tristezas, fortalecendo um ao outro, para que não sejam tomados por revoltas que lhes haverão de tirar o sossego e a felicidade em que ora se encontram.
É necessário que os homens observem que a base de sustentação de um Lar, se destaca diante da presença da mulher, uma vez que, como mãe e companheira, a administração do Lar está sobre a sua responsabilidade, enquanto que o homem se ocupa pela sua manutenção.
Neste contexto, não podemos deixar de alertar de que o diálogo é primordial para que se possa dirimir dúvidas e a evitar discussões, sem nexo, nos problemas que haverão de surgir durante o período em que estiverem juntos.
Costumo qualificar a mulher como o alicerce de sustentação de uma família na administração do Lar, e o homem, a cumeeira que mantém a segurança e a manutenção deste Lar. A base de sustentação se rachando, tudo que construístes haverá de desmoronar. Sejam vigilantes neste aspecto.
Um dos aspectos que comumente destrói um Lar, é, sem sombra de dúvidas, a competição. Competir com que? Com o que construístes durante o período de convivência! Cada um não é responsável pelas suas obrigações? Entre dois seres que se entendem e supostamente se amam, não pode e não deve haver competição. Os seus afazeres colocam cada um em seu lugar, logo, não vejo nenhum sentido para competição. Ambos estão no mesmo barco.
A vida a dois, torna-se difícil, quando ambos não se entendem.
Não se deixem levar pela idade. Velho é o Mundo em que vivemos. A velhice é a biblioteca do conhecimento da vida. É o caminho de todos nós, logo, aproveite o tempo para que o tempo lhes proporcione um maior tempo de vida a dois.
O entendimento, o diálogo, o comprometimento, a compreensão e o amor são os segredos para um Relacionamento Duradouro