Se não houvesse amanhã

 

DESTAQUES DO BVIW

by Marília L Paixão

 

IRMÃ DELA

Maria do Carmo Fraga

 

Para quem não tinha a promessa do amanhã, viver com alegria era um grande desafio. Sentimentos inevitáveis deixam marcas e emoções. O orgulho de ser a irmã é como um pedaço de renda que cobre a alma; o resto se estende em homenagens sutis em busca do conforto que outrora tinha. O conforto da presença e de todas suas significâncias e significados. Grandiosa também é a existência da autora. Essa, que era a irmã dela.

 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8159762

 

VESTIDA DE SONHOS

Vanice Zimerman

 

A autora usa um pouco do pensamento surrealista de Edgar A. Poe e recorda a fase de quimio. O amanhã era um mistério, e de certo mesmo, só as lembranças. Abordagem sensível, concisa e com riquezas culturais.

 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8159770

 

INCOERÊNCIA

Lu Narbot

 

A infância nos faz querer tudo da vida de uma vez só como num farto sorvete. A maturidade nos faz compreender que pode ser duas bolas hoje e uma casquinha amanhã. Este amanhã infinitamente desejado. A arte da sutileza tão bem distribuída em linhas poucas, mas tão potentes, engrandece essa preciosa crônica.

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8159778

 

 

EM BUSCA DA PAZ

Daisy Zamari

 

Se a vida possui suas obrigações, é natural que a rotina da paz sofra alterações. A autora nos orienta a interpretar os sinais divinos de modo otimista. Crônica direta e precisa.

 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8159781

 

Marília L Paixão

 

Observação

Critério usado nas escolhas dos destaques: Concisão, empatia, emoção e criatividade.

Havia dois textos com essência de fé, escolhi um deles. Estamos gratos com a participação de Maria do Rosário que apresentou uma abordagem social, bela e pertinente. Parabéns, você é muito bem-vinda.

 

observação 2: No bviw os destaques devem ter 20 linhas ou menos no caso de crônicas e para contos, 25.

 

Marília L Paixão

BVIW writer & organizer

 

abaixo o link do texto

Para todo o sempre

Marilia L Paixão 

https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/8159773

 

Segue o resultado do Top of mind


 

Vestida de sonho 6

Vanice Zimerman 

 

A irmã dela

Maria do Carmo Fraga 5

 

Para o todo sempre 4

Marilia L Paixão 

 

Incoerência 

Lu Narbot 3

 

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

 

 

 

 

 

 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 26/09/2024
Reeditado em 26/09/2024
Código do texto: T8160275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.