Em busca de paz---BVIW

 

É difícil pensar no pior quando tudo parece normal. A vida segue com suas obrigações e nada impede de sentirmos paz. Mas sempre que tudo parece correr bem dentro da rotina, vem um alerta e nos obriga parar para pensar. Então o curso da vida é alterado e somos obrigados a confiar nos próximos rumos que virão. Ah, o que seria de de nós se não houvesse o amanhã!

Temos obrigação de prestar atenção nos sinais que Deus na sua infinita bondade nos manda. Quantos males seriam evitados, não é mesmo?

É comum no meio da turbulência, ficarmos imaginando a tempestade passar. E passa...

Nessas horas podemos meditar e esperar, porque sempre haverá o amanhã. A pergunta que nos vem é: "Por quê?". Podemos imaginar várias respostas. No meu conceito ela é uma só. Numa situação em que tudo está harmoniosamente encaixado, tudo o que vier para desestruturar é para o bem. É a oportunidade de exercer a fé, de crescer, de aumentar a confiança, a paciência, a união de todos num só propósito: esperar o dia de amanhã chegar. E ele chegará glorioso, carregado de luzes como o nascer e o pôr do sol, com o brilho das estrelas, com o luar que inspira os poetas para provar que com certeza sempre haverá o amanhã e todos estaremos mais fortes e mais unidos. 

 

Tema: Se não houvesse amanhã

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 25/09/2024
Reeditado em 25/09/2024
Código do texto: T8159781
Classificação de conteúdo: seguro