Viva sem medo das probabilidades (BVIW)

 

Imagino que diversas pessoas, se não todas, já refletiram sobre como seria “se não houvesse amanhã”. Muito já se falou em prosas, versos ou se cantou sobre essa provocativa temática que abre, no ser humano, um leque de questionamentos filosóficos.

 

Acalmar o espírito. Essa será minha atitude, caso tenha ciência de que o amanhã não acontecerá. Contra o inevitável, nada se pode fazer, então a aceitação é a postura mais sábia nesse momento.

 

Aproveitaria ao máximo os que convivem diariamente comigo, e me despediria dos que estão mais distante. De certo lhes faria uma mensagem ou deixaria um vídeo sobre flores, amor e as belezas da vida.

 

Há, no entanto, um lado sinistro em se conhecer a inexistência do amanhã, porque se o indivíduo tiver espírito vingativo ou cruel, é possível que aja com imprudências. Prefiro viver sob o fator surpresa do não existir. A gente imagina, mas certeza não há de como será a reação de cada um.

 

Essa questão é deveras complexa, porque eu apenas posso inventar possibilidades sobre prováveis reações, diferentemente se tivesse a real convicção da não existência do amanhã. Aqui, somente conjecturas. Recomendo: apenas continue vivendo sem medo dessa probabilidade.

 

 

Tema proposto pelo BVIW   - "Se não houvesse amanhã"

 

(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").